Menu

Artistas culturais urbanos e a prefeitura realizam a 7ª Semana Municipal de Hip Hop

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Tem início nesta sexta-feira, 11, a 7a Semana Municipal do Hip Hop em Rio Branco. Com atividades também no sábado, 12, o evento vai acontecer no Espaço Cultural Thaumaturgo Filho, a partir das 17 horas, localizado no conjunto Manoel Julião.


A programação ocorreu em outros anos sempre no dia 12 de novembro, que é o Dia Mundial do Hip Hop e da Consciência Negra. Por conta da pandemia, o evento precisou ser adiado para este mês de dezembro.

Publicidade

O evento levará ao palco diversas atrações culturais como shows de rap, danças urbanas, DJ, declamação de poesia e grafite ao vivo. Por conta do momento pandêmico que estamos vivenciando, a capacidade de acomodação no teatro será reduzida a 30% para oferecer maior segurança ao público presente, será obrigatório o uso de máscaras.


Esta Semana Municipal do Hip Hop é uma ação muito importante de valorização da cultura local, além da grande importância para os artistas das culturas urbanas e sociedade em geral. “Estarmos inclusos no calendário de atividades da prefeitura é uma grande conquista e um grande reconhecimento por nossas ações afirmativas”, afirmou Samyron, militante do Movimento de Hip Hop Acreano.


“Nossa arte reflete a conexão direta com os problemas vivenciados no cotidiano, dando vazão a uma linguagem e estética com raízes de resistência, empoderamento e reconstrução, o que fazemos tem poder e identidade, identificação e representatividade”, completou.


As atividades são conduzidas pela Fundação Garibaldi Brasil. “A Semana Municipal do Hip Hop é um importante momento para as manifestações das culturas urbanas de Rio Branco. Essa semana que é instituída por lei, uma lei municipal e que a prefeitura de Rio Branco todos os anos vem realizando com muita alegria, porque sabemos a importância dessa manifestação. Principalmente para o jovem de periferia, o papel social desse apoio para essa juventude que manifesta e expressam sua arte através do rap, e da dança urbana”, explica o presidente da FGB, Sérgio de Carvalho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido