Menu

Lago do Amor e Parque do Tucumã serão patrulhados por drone, informa PM

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Parque do Tucumã e o Lago do Amor, em Rio Branco, serão patrulhados com drones pela Polícia Militar neste de fim de ano. Com o intuito de adequar e reforçar o policiamento ostensivo em áreas específicas durante as festividades de fim de ano, a PM deu início nesta quinta-feira, 10 de dezembro, à tradicional Operação Papai Noel.


“O drone é apenas mais uma ferramenta, nós teremos o policial que, obviamente, é insubstituível. O drone dá a possibilidade de acionar ou não a equipe policial, pois tem uma condição de visualizar um campo muito maior”, afirma o tenente- coronel Atahualpa Ribera, diretor operacional da PMAC.

Publicidade

Além do policiamento regular, serão empregados, diariamente, mais 158 policiais militares, em Rio Branco.


Todas as unidades operacionais da capital (1º, 2º e 3º Batalhões) e especializadas (Batalhões de Policiamento Ambiental, de Trânsito e de Operações Especiais, além da Patrulha Maria da Penha) estarão empenhadas na operação.


A distribuição do efetivo será feita com base nos indicadores de análise territorial de cada unidade, que aponta os locais e horários de maior circulação e aglomeração de veículos e pessoas, que serão o foco da operação.


Atahualpa explica o planejamento para a operação . “Levantamos, exatamente, quais os locais de maior concentração de pessoas e, logicamente, onde existe maior vulnerabilidade, e também o que chamamos de “pontos quentes”, onde há maior incidência de crimes, e colocamos o policiamento ali, no sentido de prevenir para que o crime não aconteça”, diz o oficial.


O policiamento será disponibilizado em todas as modalidades (carro, moto e a pé) e abrangerá toda a área comercial, instituições bancárias (bancos e financeiras), espaços públicos, como praças e parques, entre outros pontos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido