Conecte-se agora

João Doria reforça convite para Gladson se filiar ao PSDB

Publicado

em

O governador de São Paulo, João Doria, voltou a reforçar o convite para que o governador do Acre, Gladson Cameli, se filie ao PSDB. O pedido para que o Progressista comande o ninho tucano no Acre conta com apoio de toda cúpula nacional do partido. O chefe do Palácio Rio Branco foi só sorrisos com a proposta, mas desta vez foi mais comedido em dar uma resposta. Com o convite feito em seu gabinete, Doria demonstra que a cúpula nacional tucana não está satisfeita com os rumos que o partido vem tomando no Acre, principalmente após a derrota nas eleições 2020 do candidato Minoru Kinpara, apontado até então como líder nas pesquisas de intenção de voto semanas antes do pleito. Para bons entendedores, meia palavra basta, mas a situação da deputada federal Mara Rocha em influenciar o partido no Estado pode está com os dias contados, independente se Cameli vai ou não para o PSDB.

DOIS MUNDOS

O Acre e São Paulo são dois mundos diferentes. Enquanto no planeta paulista a iniciativa privada se une para construir uma fábrica de vacinas com dinheiro próprio, no Acre os empresários brigam por licitação de R$ 20 mil ou R$ 30 mil. Quando ultrapassa os milhões, muitos vendem até a mãe para conseguir o feito, mesmo muitas vezes não tendo condições para manter a obra ou serviço. Essa é a grande diferença de vivermos dependentes do contracheque público. Isso precisa mudar urgentemente.

ONDE HÁ FUMAÇA…

Comenta-se nos corredores do Palácio Rio Branco que a partir de janeiro ou fevereiro todos os cargos comissionados do governo serão exonerados. A ideia é que os padrinhos políticos que afirmam não ter nenhum cargo na estrutura governamental se manifestem. Esse ato poderá ser o divisor de águas para saber quem é quem na corrida pelas eleições de 2022.

POR FALAR EM 2022

Por falar em eleições futuras, o governador Gladson Cameli deverá se reunir com o senador Sérgio Petecão (PSD) nos próximos dias. Já apontado nas rodas políticas como pré-candidato ao governo em 2022, Petecão afirma que não encontra Cameli há tempos. Não se sabe se esse momento será o de lavar a roupa suja ou apenas para evidenciar amenidades e tapinhas nas costas com direito a falas do tipo nada com coisa alguma. São dois lisos, isso sim!

A ORLA DOS MILANI

Muito se tem comentado que a obra da Orla do Bairro 15, no Segundo Distrito de Rio Branco, que contará com milhões de emendas da deputada federal Vanda Milani (Solidariedade) valorizará ainda mais seu imóvel localizado na rua Boulevard Augusto Monteiro. Será?

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas