Apesar das chuvas terem se intensificado, ainda há frentes de serviço de manutenção da BR-364 entre o Bujari e Cruzeiro do Sul. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, conseguiu uma suplementação orçamentária de R$ 15 milhões, o que impulsionou o trabalho que é executado por três construtoras, sendo duas acreanas.
No sentido capital Vale do Juruá, há equipes antes de Feijó, que é o pior trecho rodovia e outra no percurso entre Feijó e Tarauacá e também há trabalho sendo executado entre Cruzeiro e o Rio Liberdade. Já a obra dos 11 quilômetros da Variante, iniciado em agosto e ainda não foi concluído. Agora é o asfalto de um segmento de 2 km, onde havia muitos remendos, está sendo recapeando com o objetivo de melhorar a regularidade e a impermeabilização da pista.
O Batalhão de Engenharia e Construção – 7° BEC, atua entre Bujari e Sena Madureira.
O superintendente do DNIT no Acre, Carlos Moraes, afirma que a atividade na rodovia federal continuará enquanto houver condição. ”Enquanto o tempo deixar vamos trabalhar. Assinamos contrato recentemente e vamos fazer alguns reparos após o Bujari, que tem uns pontos muito ruins”, cita.
Até o ano passado, o trabalho executado na BR 364 era de recuperação. Agora é de manutenção, o que segundo Carlos Moraes, será constante. “A BR-364 no Acre tem uma fragilidade estrutural muito grande proveniente do solo chamado tabatinga, que é um solo argiloso, altamente expansivo e de baixa capacidade de suporte, o qual predomina na região. Enquanto essa fragilidade estrutural e os problemas de drenagem não forem corrigidos, exigirá uma manutenção pesada”, afirma.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…