Menu

Socorro Neri sanciona lei que permite uso de aplicativo para serviços de mototáxi

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), sancionou nesta quarta-feira, 09, a Lei Municipal nº 2.381/2020, que versa sobre o serviço de transporte individual de passageiros e pequenas cargas em veículo automotor tipo motocicleta, também conhecido como mototáxi.


Pela nova Lei, após a expedição da primeira credencial de transportes, as demais estarão credenciadas ao mesmo critério de pontuação, comprovado através histórico da habilitação do permissionário.

Publicidade

Os mototaxistas também podem usar o taxímetro e aplicativo que funcionará como dispositivo autorizado pelo órgão gestor. A flexibilização foi muito elogiada pela categoria, que compareceu em grande número à sede da Prefeitura para prestigiar o ato.


“Uma das principais alterações foi a de flexibilizar. Os mototaxistas vão poder continuar usando o taxímetro físico, mas agora a partir da lei, podem usar também aplicativos devidamente credenciados pelo órgão gestor. Fizemos outras alterações importantes para a categoria nos últimos dois anos, por exemplo, a redução da taxa de expediente que eles pagam anualmente”, destaca Neri.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores de Mototáxi de Rio Branco (Sindmoto), Pedro Mourão, a intenção do sindicato é criar um aplicativo para chamar corrida nos moldes da 99.


“Em nome da categoria gostaria de agradecer a prefeita Socorro Neri, pela sensibilidade que trata esse tema, desde o início de sua gestão”, encerrou.


Com colaboração da Ascom Prefeitura


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido