Menu

Mais de 100 trabalhadores são contratados pelo governo para fazer decoração natalina no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Cerca de 100 trabalhadores foram contratados pelo governo do Acre para construírem a decoração natalina este ano. O serviço começou há uma semana em todo o estado regido pela secretaria de Infraestrutura (Seinfra), o Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre) e prefeituras de todos os municípios.


Foram captadas pessoas que estavam há muitos meses sem trabalhar, como Sávio Barbosa, que estava desempregado, fazendo bicos com corte de cabelo para sustentar a família. Agora, ele faz parte da equipe de montagem dos enfeites e decoração natalina.

Publicidade

De acordo com o governador Gladson Cameli, o investimento na decoração de Natal, é, além de levar uma mensagem de esperança e gentileza, gerar emprego e renda em meio à crise instalada pela pandemia do novo coronavírus.


“A decoração de Natal feita pelo Estado traz empregos diretos e ainda distribui a visitação das pessoas, viabilizando a oportunidade para que o ambulante venda o algodão doce, a pipoca, o cachorro-quente. Isso é trabalhar em benefício do povo”, explicou o secretário de Estado de Infraestrutura, Ítalo Medeiros.


Em Rio Branco, serão espalhados enfeites de Natal em pelo menos 13 pontos. Entre eles, a ponte metálica, passarela Joaquim Macedo, Palácio de Rio Branco, Gameleira, Via Chico Mendes, Praça da Revolução, Praça do Palácio, Parque da Maternidade, Estrada da Sobral, Mercado Velho e Lago do Amor. Nos demais municípios, serão colocados enfeites, inclusive árvores de Natal, nas regiões centrais, em praças, parques, pontes e postes de iluminação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido