Menu

Enfermeiras denunciam colega por assédio sexual e moral e exigem cassação de registro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Justiça. Este é o pedido de um grupo de enfermeiros que realizou um protesto na manhã desta quarta-feira, 9, em frente ao Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren-AC).


De acordo com as denunciantes, a justiça é por conta de várias denúncias de assédio moral e sexual praticados por um enfermeiro que trabalha em uma operação de plano de saúde.

Publicidade

O advogado, Marcelo Neri, que representa as vítimas, conta que até agora cinco enfermeiras já denunciaram, mas que há outras vítimas. “É importante ressaltar que existem outras vítimas e, por questões diversas, questões familiares, medo, receio de serem prejudicadas em seus empregos, elas preferiram não denunciar. Inclusive tiveram receio até de servir como testemunha”, disse o advogado.


As denunciantes, que levaram o caso até o Coren, ficaram insatisfeitas com o resultado e querem a cassação do registro profissional do acusado.


Além do Conselho Regional, a acusação também foi levada ao Ministério Público por meio do Centro de Atendimento à Vítima (CAV) do MPAC.


“O que queremos é justiça. Um caso desses, com tantas vítimas, não pode ficar impune. Todas nós temos hoje problemas causados por esse assédio. É lamentável, doloroso, mas a gente não pode deixar isso impune. Ele não pode roubar nossa dignidade de trabalho, de vida”, afirmou uma das denunciantes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido