Menu

Acre tem diminuição nas internações, mas ocupação de UTIs permanece acima de 60%

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A média de internações geral foi de 233 pacientes, observando-se, esta terça-feira, 08, uma redução de 7,9% no total de internações em relação à média dos últimos 7 dias.


Segundo dados do boletim, foram identificados 216 pacientes internados nos estabelecimentos monitorados, dos quais 136 com teste positivo para Covid-19. Do total hospitalizado, 59 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 157 em leitos (clínicos, obstétricos e pediátricos).

Publicidade

Dos 80 leitos de UTI disponíveis para casos Covid-19, 53 estão ocupados, registrando taxa de ocupação de 63%. Os dados são do boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) desta terça-feira (08).


Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, das 70 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), 45 estão ocupadas, registrando uma taxa de ocupação de 64%. Destes 49 leitos de UTI ocupados, 10 deles são do Pronto Socorro, que registrou 100% de ocupação. Os outros 39 são: 35 do Into e quatro do Hospital Santa Juliana.


Já a região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 10 leitos de UTI existentes, quatro estão ocupados, registrando 40% de ocupação. Os leitos clínicos somam 95 e 22 estão ocupados, registrando 23% de ocupação.


Já regional do Alto Acre, que engloba as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, nenhuma está ocupada, num total de 19 leitos disponíveis. A regional do Alto Acre é a única que não tem leitos de UTI para a Covid-19.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido