Menu

Polícia Civil prende 11 criminosos do Comando Vermelho em Feijó

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Agentes da Delegacia Geral de Polícia Civil de Feijó (DGPCF), distante 350 km da capital, deflagram na manhã desta segunda-feira, 7, a “Operação AITOFEL” e cumpriram 08 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão sendo que destes, 5 cinco, eram conselheiros da facção criminosa Comando Vermelho e 2 dois ex-conselheiros.


Durante ação da Polícia Civil foram presas 11 pessoas ligadas ao crime organizado apontadas durante investigação de participação efetiva dentro núcleo que tomava decisões. O trabalho de investigação durou cerca de 60 dias o que identificou os mesmos como pertencentes a facções que agiam no município.

Publicidade

A Policia Civil do Acre em Feijó contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e da Vara do ORCRIM. O nome da “Operação AITOFEL” faz referencia ao livro sagrado onde aponta que um dos conselheiros de Davi, Rei de Israel, traiu seu Rei e começou a dar conselhos para um outro que usurpou o poder e por este motivo teve um fim trágico.


A ação policial teve como principal objetivo a prisão de alguns conselheiros e ex-conselbeiros do comando vermelho além de outros membros que agiam naquele município.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido