Menu

Governo lamenta morte de servidor do Idaf vítima da Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governo do Acre emitiu nesta segunda-feira, 7, uma nota de pesar pela morte do servidor público, agrônomo, Álvaro Ferreira Santos, ocorrido neste domingo, 6, em Rio Branco. Ele era funcionário do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Acre (Idaf) e morreu vítima de complicações da Covid-19.


“Consternados, servidores e colegas, nos solidarizamos com os amigos e, em especial, com a família, pela inestimável perda. Que o Espírito Santo de Deus console a todos neste momento de profunda dor e tristeza”, escreveu o diretor-presidente do Idaf, José Francisco Thum.

Publicidade

Nesse domingo, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) registrou 44 casos de contaminação pelo novo coronavírus no estado, sendo 44 resultados de RT-PCR. Assim, o número de infectados subiu de 37.277 para 37.321 nas últimas 24 horas.


O Acre, até o momento, registra 103.423 notificações de contaminação pela doença, sendo que 65.445 casos foram descartados. Atualmente, 657 exames de RT-PCR seguem aguardando análise pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou pelo Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 32.215 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 164 pessoas seguem internadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido