Menu

Pesquisar
Close this search box.

Governo do Acre altera quantidade de óbitos na fase vermelha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Secom-AC


O Diário Oficial do Estado (DOE) publicado nesta segunda-feira, 7, apresenta mudanças em relação a quantidade de novos óbitos que ajudam a definir o nível de emergência do Acre na pandemia do novo coronavírus. O pedido de mudança foi feito pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19. De acordo com os novos números, se em 7 dias a quantidade de óbitos for maior que 40, a região deve ficar no nível de emergência (vermelha).

Anúncios


O decreto diz ainda que se o número de mortes provocadas pela doença em uma semana variar entre 31 e 40, o nível deve permanecer em vermelho. Conforme o documento, se em sete dias o número de mortes oscilar entre 14 e 30, o nível será de alerta, representado pela cor laranja.


A região só baixa para a cor amarela, que é nível de atenção, se as mortes ficarem entre 3 e 13 ao longo de 7 dias.


O nível verde, bandeira de cuidado, diz o decreto, só será quando o número de mortes alcançar no máximo 2 pessoas em um prazo de 7 dias. Para efeito de comparação, nos últimos 7 dias, entre o período de 29 de novembro a 6 de dezembro, o Acre registrou 9 mortes pela Covid-19. O que representa fase amarela, de acordo com o novo decreto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido