Menu

Pesquisar
Close this search box.

Em meio à segunda onda de Covid-19, Acre retoma liderança em isolamento social do país

Google registra aumento de pessoas nos pontos de ônibus – Foto: Sérgio Vale

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Covid-19 voltou a assustar no Acre mas, ao mesmo tempo, o Estado retomou a liderança em isolamento social. Desde o dia 30 de novembro até o último sábado (5/12) o Acre está à frente de todos os Estados em isolamento social. No sábado, 45,9% da população estavam em casa, segundo a plataforma In Loco, que fornece dados para o comitê acreano de enfrentamento à Covid-19.


Apesar da liderança, o índice é muito abaixo do preconizado pela Organização Mundial de Saúde, que é de 70%, conforme dados do Mapa Brasileiro de Covid. No sábado, Alagoas era último colocado.

Anúncios


Há receio de aumento das aglomerações por conta das festas de fim de ano, o Brasil, assim como outros países do mundo, vê uma nova escalada no número de casos de Covid-19


Os números relembram que a Covid-19 ainda é uma ameaça e que os cuidados com higiene e o
isolamento social ainda são de extrema importância.


De acordo com a Community Mobility Reports, a comunidade do Google que acompanha a variação do isolamento social em diferentes setores, a presença de pessoas nos pontos de ônibus no Acre cresceu 136%, segundo dados do dia 1o de dezembro, os mais atuais na plataforma.


A frequência em padarias e farmácias aumentou 40%. Nos parques, no entanto, caiu 11%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido