Menu

Covid-19: Acre ultrapassa marca de 250 internados entre leitos clínicos e de UTI em hospitais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Segundo dados do boletim da Secretaria de Saúde, 251 pacientes internados nos estabelecimentos monitorados, dos quais 176 com teste positivo para Covid-19. Do total hospitalizado, 52 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 198 em leitos (clínicos, obstétricos e pediátricos).

A média de internações geral foi de 237 pacientes, observando-se, deste sábado, 05, um aumento de 8,5% no total de internações em relação à média dos últimos 7 dias.

Anúncio

A taxa geral de ocupação de leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) de Rio Branco exclusivos para pacientes com a Covid-19 no Acre está em torno de 60%. Os dados são do boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) deste sábado (06).

Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, das 70 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), 45 estão ocupadas, registrando uma taxa de ocupação de 64,3%.

Já a região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 10 leitos de UTI existentes, três estão ocupados, registrando 30% de ocupação. Os leitos clínicos somam 95 e 25 estão ocupados, registrando 26,3% de ocupação.

Já regional do Alto Acre, que engloba as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, apenas cinco leitos estão ocupados, num total de 19 leitos disponíveis. A regional do Alto Acre é a única que não tem leitos de UTI para a Covid-19.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.