Categories: Acre Notícias Política

Bocalom e Gladson cumprirão agenda visando investidores para o Acre

Por
Marcos Venicios

Passado o período eleitoral, o prefeito eleito de Rio Branco, Tião Bocalom, e o governador do Acre, Gladson Cameli, que estavam em palanques opostos, dão mais um sinal que as divergências ficaram para trás após o resultado do último dia 29 de novembro. A dupla Progressista deverá cumprir uma agenda conjunta na próxima terça-feira, 8, no Estado de Minas Gerais com o intuito de colocar o projeto “Produzir Para Empregar”, que ecoou novamente na campanha deste ano, para funcionar efetivamente, gerando emprego e renda para os acreanos.


Na primeira agenda que ocorrerá pela manhã, Bocalom e Cameli conhecerão o complexo do Tomates Trebeschi, em Araguari, localidade onde a família de Bocalom Reside. Na oportunidade, o futuro prefeito de Rio Branco e o governador serão recebidos pelo empresário Edson Trebeschi, que é amigo pessoal de Bocalom.


“Quando nós vencemos as eleições, o Edson, que é meu amigo, me enviou uma mensagem me felicitando pela vitória. Se não fosse a pandemia ele já teria vindo ao Acre. Existe um interesse do grupo dele de investir no Estado e a ideia é abrirmos as portas para que esse tipo de investidores gere riqueza, emprego e renda para o nosso Acre”, disse Bocalom.


Fundada em 1994, a empresa nasceu e cresceu como prestadora de serviços na comercialização de tomates e é hoje considerada uma das maiores empresas no ramo de produção e comercialização de tomates e Legumes Premium da América do Sul. A Trebeschi mantém produção própria e parceria com produtores associados em Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, São Paulo e Santa Catarina. O Acre seria o ponto de entrada da empresa na região norte, no coração da Amazônia.


Após a agenda em Minas que já está confirmada, Bocalom trabalha para levar o governador em Cianorte, interior do Paraná, nos próximos dias para conhecer de perto a Indústria Pinduca Alimentos, uma das maiores empresas que industrializam farinha e fécula de mandioca do Brasil, sob o comando do empresário Celso Pinduca. que administra o negócio da família que tem mais de 5 décadas no mercado, gera milhares de empregos e exporta para o produto para o mundo inteiro.


Share
Por
Marcos Venicios

Últimas Notícias

  • Televisão

Detonou? Neymar rebate fala polêmica do ex-BBB Fred Bruno

O jogador de futebol Neymar Jr. foi detonado pelo ex-BBB Fred Bruno, conhecido como Fred…

25/11/2024
  • Acre 01

Familiares de jovem morto com facada no peito protestam pela prisão do acusado

Familiares do jovem Mikael Diniz Moura, 20 anos, assassinado com uma facada no peito na…

25/11/2024
  • Acre 01

Governo Lula destinará R$ 4,5 bilhões para bioceânica que passará pelo Acre

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, ganhou destaque na recente reunião entre as equipes dos…

25/11/2024
  • Extra Total

TCE dá 180 dias para prefeitos do Acre apresentarem plano de resíduos sólidos

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC) notificaram prefeitos de 20 municípios do…

25/11/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

PRF prende homem em operação na BR-364, em Rio Branco

Durante uma operação de fiscalização de trânsito e combate ao crime realizada no último sábado…

25/11/2024
  • Acre
  • Notícias

Abertas inscrições para a 4ª edição do Pedala Rio Branco; Saiba como participar

A prefeitura de Rio Branco abriu inscrições para a 4ª edição do Pedala Rio Branco.…

25/11/2024