Menu

“Operação Sentinela” da Polícia Civil prende 10 pessoas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil do Acre, por meio Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 04, a “Operação Sentinela” e cumpriu 10 mandados de prisão, 08 de busca e apreensão e sequestro e apreensão de 10 veículos, além de bloqueio de contas bancárias. A ação contou também com o apoio da Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul (DGCZS), Delegacia Geral de Tarauacá, Delegacia Geral de Manuel Urbano, do Departamento de Policia Civil da Capital e do Interior(DPCI), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).


Os mandados judiciais, expedidos pela 3° Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, foram cumpridos na capital, Manuel Urbano e em Cruzeiro do Sul. No total dez pessoas foram presas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Publicidade

Segundo a polícia, as investigações duraram cerca de de 6 meses e foi identificada uma associação de narcotraficantes que operava no transporte de grandes quantidades de drogas e munições de Cruzeiro do Sul para abastecer a capital Rio Branco, utilizando automóveis e caminhões.


Já no município de Cruzeiro do Sul, cinco pessoas foram presas por ‘sequestro’ de veículos, entre eles, um caminhão tipo guincho e sete veículos de passeio.


No município de Manuel Urbano foi preso um traficante, com alto poder de articulação, o qual se deslocava de Rio Branco para Cruzeiro do Sul, bem como apreendido um veículo. Em Tarauacá foi apreendido um veículo; e em Rio Branco, 04 pessoas foram presas, sendo um deles traficante também com alto poder de articulação.


Polícia Civil agradece o empenho que o Ministério Público e Poder Judiciário tiveram para o êxito da Operação Policial, demonstrando total apoio às ações da Polícia Judiciária.


Com informações da Ascom-PC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido