Conecte-se agora

Habilitações vencidas em 2020 terão um ano a mais de validade, informa Contran

Publicado

em

Está em vigor, a partir de hoje (1º), a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que restabelece os prazos para a regularização das carteiras nacionais de Habilitação (CNHs) vencidas. Segundo a nova resolução, os documentos de habilitação vencidos em 2020 ganharam mais um ano de validade. Com isso, a renovação das CNHs vencidas em 2020 ocorrerá de forma gradual, de acordo com um cronograma estabelecido no documento.

A medida inclui também a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC) e a Permissão Para Dirigir (PPD), documento provisório utilizado no primeiro ano de habilitação do condutor. Pelo texto, a renovação ocorrerá com base no mês de vencimento do documento.

Ainda de acordo com a resolução, para fins de fiscalização, qualquer documento de habilitação vencido em 2020 deve ser aceito até o último dia do mês correspondente em 2021. A medida, publicada no último dia 24, revogou uma portaria publicada em março pelo órgão, que suspendeu os prazos para a renovação das CNHs, aplicação de multas, transferência de veículo, registro e licenciamento de veículo novo, entre outros, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Agência Brasil

Cotidiano

Humaitá perde mais três jogadores e se complica para a reta final do campeonato

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

O Humaitá, campeão do primeiro turno do Campeonato Acreano, tem mais problemas para a sequência final da competição. Nesta segunda-feira, 28, foi anunciado que por divergências salariais os jogadores Diego, Marquinhos e Maurício Carneiro deixaram o clube.

Com as novas saídas, o Tourão de Porto Acre completa seis jogadores titulares que deixaram a equipe durante a competição. Além de Polaco, que deixou o clube após quatro partidas, o Humaitá perdeu, após a conquista do primeiro turno, o lateral direito Felipe Xavão, o meia Kariri e o meia atacante Dudu. Com o zagueiro Diego e o meia Marquinhos, já é mais de meio time titular a deixar o clube.

Na próxima quinta-feira, 30, o Humaitá joga a última rodada do segundo turno contra o Atlético. Ainda com chances de ganhar o campeonato direto, o Tourão precisa vencer e torcer por um tropeço do Rio Branco.

Se não vencer o segundo turno, o Humaitá ainda tem chances do título, já que como campeão do primeiro turno, já está classificado para as finais.

Continuar lendo

Cotidiano

Federação muda tabela e última rodada do 2º turno do estadual terá jogos simultâneos

Publicado

em

Para evitar qualquer tipo de reclamação de favorecimento para qualquer equipe e aumentar ainda mais a dose de emoção na reta final do campeonato, a Federação de Futebol do Acre (FFAC) decidiu mudar a última rodada do Estadual 2021. Na próxima quinta-feira, 30, as duas últimas partidas do segundo turno vão acontecer em horário simultâneo.

Na Arena da Floresta se enfrentam Humaitá e Atlético. Com três pontos, as duas equipes ainda sonham com o título. No caso do Humaitá, caso seja vencedor do segundo turno, já garante o título inédito do futebol acreano de forma direta, sem finais. Ocorre que tanto o Tourão de Porto Acre quanto o Galo Carijó não dependem de suas próprias forças. Enquanto estiveram se enfrentando, no mesmo horário, no estádio Florestão, o Rio Branco vai está jogando contra o Galvez. O Estrelão é o líder do returno e joga por um empate para conquistar o título do segundo turno e garantir vaga para o Brasileirão da Série D e a Copa do Brasil do ano que vem.

As duas partidas simultâneas serão transmitidas ao vivo para FFAC TV e pelo ac24horas a partir das 17:50h da próxima quinta.

Continuar lendo

Cotidiano

Gonzaga parabeniza Cruzeiro do Sul: “Que Deus continue abençoando essa cidade”

Publicado

em

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), parabenizou a cidade de Cruzeiro do Sul que festeja nesta terça-feira (28) 117 anos de fundação.

Na manhã desta terça-feira, o deputado participou da abertura da programação de comemoração dos 117 anos da cidade na companhia do governador do Acre, Gladson Cameli, vice-governador, Wherles Rocha, presidente da Aleac, Nicolau Junior, prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, e demais autoridades.

Em um vídeo divulgado na redes sociais, o parlamentar pede que Deus continue abençoando a cidade de Cruzeiro do Sul e os cruzeirenses.

“Quero parabenizar Cruzeiro do Sul, minha cidade natal, pelos seus 117 anos. Quero pedir a Deus que continue abençoando essa cidade e seu povo. Que Cruzeiro do Sul possa crescer e prosperar, fazendo seu povo feliz”, disse.

Gonzaga é responsável por inúmeras emendas e indicações que ajudaram a cidade de Cruzeiro do Sul ser hoje um dos principais centros econômicos do Acre. O deputado viaja pelas comunidades ribeirinhas e tem levado incentivo aos produtores rurais da região.

Continuar lendo

Cotidiano

Bocalom proíbe secretários de aderirem à ata de preços de entidades do sistema “S”

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), publicou nesta terça-feira, 28, um decreto que proíbe os órgãos e entidades da administração pública do Município de Rio Branco aderir a atas de registro de preços decorrentes de certames licitatórios realizados por entidades integrantes do Sistema “S”.

O Sistema “S” é composto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e Serviço Social de Transporte (Sest).

O decreto também proíbe a adesão de atas de registros de preços de outras entidades cujas licitações são regidas por regulamento próprio.

No decreto, o prefeito afirma que a decisão ocorreu após um despacho em Diligência SAJ nº 2021.02.001062, da Procuradoria Geral do Município e um ofício encaminhado pela Controladoria Geral do Município de Rio Branco.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas