Conecte-se agora

Estudantes terão prazo para validação das inscrições do FIEIS até 18 de dezembro

Publicado

em

Está prorrogado o prazo para validação das inscrições para as vagas remanescentes do 2° semestre de 2020 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os estudantes que se inscreveram para essas vagas, mas cujos prazos já tinham expirado, agora terão até o dia 18 de dezembro para formalizar os contratos do Fies.

Quem estiver inscrito precisa comprovar, até esta data, as informações declaradas no ato de inscrição na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da respectiva instituição de ensino superior para formalizarem o contrato de financiamento junto ao agente financeiro do Fies.

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa criado pelo Ministério da Educação (MEC) que oferece financiamento estudantil aos estudantes de cursos de graduação de instituições privadas cadastrados no sistema. O objetivo é facilitar o acesso de jovens de baixa renda à educação superior. O governo federal anunciou para este ano o aporte de R$ 500 milhões de reais destinados ao programa.

Anúncios

Cotidiano

Rio Acre volta a baixar em Rio Branco e alcança menor nível desde 15 de fevereiro

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas 

Uma boa notícia para os milhares de atingidos pela cheia do Rio Acre na capital acreana nesta sexta-feira, 26. O manancial atingiu seu menor nível desde o último dia 15 de fevereiro. Na medição das 6 horas da manhã de hoje a cota era de 14,76 centímetros. Vale lembrar que a cota de transbordamento em Rio Branco é de 14 metros.

Uma outra boa notícia é que a previsão, pelo menos por enquanto, é de que o nível do rio continue baixando na capital acreana. A Defesa Civil participa nesta manhã de uma videoconferência entre instituições que analisam o clima e que podem ratificar a possibilidade de mais recuo do rio nos próximos dias .

Por enquanto, ninguém volta para casa. “Apesar da diminuição, o nível ainda está muito alto. Assim que baixa, a gente começa a receber pressão, principalmente de quem está apenas desalojado, para voltar para casa, entendemos, mas só podemos autorizar quando essa volta for feita em total segurança”, afirma Major Falcão, Coordenador da Defesa Civil em Rio Branco.

Cerca de 211 famílias tiveram que sair de suas casas por conta da enchente na capital acreana, sendo que 79 estão nos abrigos públicos.

Continuar lendo

Cotidiano

Médicos voluntários atendem desabrigados pela enchente no Parque de Exposições

Publicado

em

Médicos do Acre organizam o Programa Médico Voluntário (PMV) para atender os desabrigados da cheia do Rio Acre, no parque de exposições da Expoacre. Os profissionais usam o horário de folga do trabalho regular para atender no parque.

A nova edição da ação social busca dar apoio às famílias em um momento em que não existem mais leitos nos hospitais em virtude da pandemia pelo novo coronavírus e devido à epidemia de dengue.

Esta é a terceira edição do Programa Médico Voluntário que geralmente é ativado quando existem casos de famílias desabrigadas e outras crises que podem causar o risco de morte de grande quantidade de pessoas, como os casos de dengue e coronavírus. O ação é coordenada em conjunto pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed), o Conselho Regional de Medicina (CRM) e a Associação dos Médicos do Acre (Amac).

Para evitar a sobreposição de profissionais na mesma unidade e para identificar todos os voluntários, as entidades formataram uma lista para identificar todos os participantes.

As entidades ainda aderiram à campanha de arrecadação de donativos e pedem a doação em dinheiro para a compra de cestas básicas. Itens como alimentos, fraldas e kits de limpeza são os produtos que as famílias mais necessitam.

A presidente do CRM, Leuda Dávalos, aproveitou para exaltar o espírito solidário da classe. “Agradecer é a palavra de ordem neste momento”.

Continuar lendo

Cotidiano

Sefaz atende por e-mail e faz agendamento para assinatura da adesão do Refis

Publicado

em

O refinanciamento de dívidas com o Fisco Estadual não sofreu solução de continuidade. Em virtude da bandeira vermelha da pandemia da Covid-19, no entanto, a Secretaria da Fazenda está atendendo pelo e-mail plantaofiscal.ac@gmail.com.

Em seguida, é feito o agendamento do horário para assinatura do termo de adesão do parcelamento com o contribuinte.
A Sefaz disponibiliza ainda os seguintes telefones para o atendimento: 68 3215-2010 ou 3215-2011. É possível obter parcelamento e grandes descontos em débitos fiscais.

Continuar lendo

Cotidiano

Secretária de Educação de Bocalom testa positivo para a Covid-19

Publicado

em

A professora universitária e atual secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, testou positivo para a Covid-19. As informações foram compartilhadas pelo jornalista Altino Machado em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (25).

De acordo com informações, Nabiha se encontra bem e não precisou de internação em Unidade Hospitalar. A secretária é irmã do deputado estadual José Bestene (Progressistas).

No início do ano, a secretária anunciou a volta às aulas para cerca de 1.800 estudantes do 5º ano da rede municipal de ensino, mas depois da repercussão devido ao aumento no número de casos da covid-19, Nabiha aconselhou o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) a recuar da ideia, que logo depois acatou.

Continuar lendo
OAB - ACRE

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas