Menu

Única piscina olímpica do Acre se encontra em estado de abandono

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com as aulas suspensas desde março em decorrência da Covid-19, a piscina de 50 metros do Colégio Estadual Armando Nogueira (Cean), única com medidas olímpicas no Acre, construída em 2005, se encontra em estado de abandono.


O fotojornalista do ac24horas, Sérgio Vale, passava pelo local e registrou imagens da situação da piscina olímpica. Pelas imagens é possível constatar a situação e abandono, com água suja e lixo [com características de água de esgoto], a piscina acaba tornando-se um criadouro de pequenos insetos, inclusive, do mosquito da dengue. No entorno e arredores, vários objetos de plásticos.

Publicidade


Ao ac24horas, a SEE afirmou que a responsabilidade pela manutenção da piscina é do Corpo de Bombeiros do Acre.


O Tenente Santiago, do Corpo de Bombeiros do Acre, informou ao ac24horas que a piscina se encontra nessa situação devido o custo da manutenção ser inviável, já que a piscina está proibida de ser usada enquanto perdurar o decreto do governo do Acre. Em outro trecho, a CBMAC afirmou que nós próximos meses irá ocorrer a reforma do espaço que voltará ao uso da comunidade em 2021.


“A atividade ficou suspensa ao longo do ano tendo em vista o Decreto do governo do Acre. A água da piscina quando deixada, ao menos duas ou três semanas, sem a limpeza, já fica com aquele aspecto cinza, e foi isso que justamente aconteceu. Por conta da pandemia, não foi feita essa manutenção, já que ela não estava sendo utilizada, tendo em vista o custo que é inviável. […] Nos próximos meses iremos fazer uma reforma no local. Nossas raias estão em boas condições, mas iremos fazer a substituição delas e iremos fazer também uma pintura na parte externa. Após a reforma e a liberação do governo do Estado, a piscina será reaberta à comunidade”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido