Menu

Pesquisar
Close this search box.

Massey Ferguson faz estreia do registro gratuito de tratores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ID Agro facilita a comercialização de tratores usados, o acesso ao crédito e as ações de segurança em relação a roubos e furtos – foto: Pixabay


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apresentou mais uma novidade para 2020, a Plataforma Digital de Registro e Gestão de Tratores e Equipamentos Agrícolas (ID Agro), que possibilita o registro oficial de tratores e equipamentos agrícolas, sem custo para o produtor rural.

Anúncios


Dessa forma, com o sistema, desenvolvido em parceira entre a Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Mapa e o Instituto CNA (ICNA), o trabalhador do campo pode reestruturar seu orçamento, já que terá um gasto a menos. Por exemplo, você que está pesquisando por venda de colheitadeira com preço, relativamente, baixo pode destinar o valor que seria para o registro e investir um pouco mais em sua compra.


Além dos benefícios financeiros, o site também dá maior agilidade a questões burocráticas. Isso porque passa a permitir o trânsito de veículos em vias públicas, sem necessidade de licenciamento e emplacamento. Outro ponto interessante e que merece destaque é que o ID Agro facilita a comercialização de tratores usados, o acesso ao crédito e as ações de segurança em relação a roubos e furtos.


Na prática, se você pensa em adquirir uma colheitadeira Massey Ferguson à venda ou um trator, por exemplo, passa a ter menos preocupações do que em anos anteriores. Aliás, a Massey Ferguson foi a primeira marca a fazer um registro no sistema do ID Agro.


O equipamento que fez a estreia nos registros da plataforma é o trator Massey Ferguson MF 6713, comercializado pela concessionária SM Tratores. O RENAGRO 001 é do proprietário Antônio José Inda Filho, produtor de soja, milho e feijão no estado de Minas Gerais.


Tudo ocorreu durante a cerimônia de lançamento do site, em Brasília. O evento contou com a presença da ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) que destacou que o sistema foi implementado rapidamente pelo Mapa e pela CNA, para adequar os equipamentos agrícolas à legislação de trânsito do Brasil. “São ferramentas como esta, simples, sem custo para o agricultor, mas de grande valia, que queremos ter cada vez mais em nossa agricultura, porque é isso que precisamos”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido