Conecte-se agora

“Isaac dará adeus ao PT”

Publicado

em

O prefeito reeleito de Mâncio Lima, Isaac Lima, irmão do deputado estadual Jonas Limas, ambos do PT, será o primeiro a deixar o partido de Jorge Viana. Sua filiação ao PROGRESSISTA deverá ocorrer nos próximos dias, segundo informou um dos principais dirigentes do partido, que também é deputado estadual.

A informação chegou ao ac24horas durante encontro na presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, onde se encontravam vários parlamentares. Isaac Lima deverá vir nos próximos dias para a capital encontrar-se com o governador Gladson Cameli e a cúpula do PP.

O ac24horas tentou contato com o deputado Jonas Lima para saber sua posição em relação a saída do prefeito Isaque. Apesar te ter visto a mensagem pelo WhatsApp não respondeu. Entretanto, Jonas Lima manifestou por diversas vezes sua insatisfação com segmentos do partido. Ele sempre teve uma relação conflituosa com a Democracia Radical (DR), comandada pelo professor Nepomuceno Carioca.

Cavalo de pau

PT, PCdoB e demais partidos de esquerda que estariam propensos a votar no candidato a prefeito do PP, Tião Bocalom, devem dar um cavalo de pau com a entrada do presidente Jair Bolsonaro.

Entre Socorro e Bolsonaro

O presidente aparece em um vídeo com o senador Márcio Bittar (MDB) declarando apoio ao candidato do PROGRESSISTA. A esquerda tem mais razões para detestar Bolsonaro do que a prefeita Socorro Neri. Ou ambos, quem sabe!? Abstenções, brancos e nulos devem aumentar.

Leo no Vale

O deputado federal Leo de Brito (PT) esteve visitando os municípios de Assis Brasil, Brasiléia e Xapuri que serão administrados pelo PT a partir de 2022. Leo do PT, no primeiro mandato, era um dos representantes da região. Em 2022 terá o apoio da prefeita Fernanda Hassem, Bira Vasconcelos e Jerry Correia possivelmente garantindo a reeleição. É um parlamentar atuante.

Saindo do fundo do poço

O PT que vinha em queda livre desde a eleição de 2018 no Acre estabilizou com a eleição de quatro prefeitos. O partido aposta se reerguer dos escombros a partir de 2022 elegendo deputados estaduais, federais, compondo com um candidato a vice-governador ou indicando um nome ao Senado. Bons nomes têm.

“O poder é efêmero, e a força, caduca”. (Sobral Pinto)

. Sobre a efemeridade do poder…

. A política exerce um movimento incontrolável de sobe e desce.

. É comum ver alguém que estava no topo, nos píncaros da glória, como diria Vicente Celestino, ser vaiado em pleno picadeiro de um circo ou na rua.

. Poder, dinheiro e fama são efêmeros.

. Aqui no Acre, por exemplo, vemos vários políticos que foram muito importantes, mas que hoje amargam o ostracismo.

. Esses temas pautaram as discussões dos pais da política (e da democracia) em Atenas, na Grécia antiga.

. O que não é efêmero: Justiça, amizade, honestidade, lealdade, honra, coragem, integridade, Deus.

. Valores que devem ser eternos.

. Esses valores não poderiam ser relativizados como defendiam os sofistas para quem, “O homem era a medida de todas as coisas”, (Protágoras).

. Ou seja, cada um constrói suas próprias verdades, daí (como diz Bozena) tem muitos desdobramentos.

. Não parece, mas a coisa é séria!

. O nosso problema é a pandemia (não a do coronavírus), mas a outra!

. Bom dia!

Anúncios

Coluna do Astério

PP abre porteira para secretários disputarem eleição!

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Deputados precisam se ver na foto!

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Moro X Bolsonaro

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Líder do governo quer secretários candidatos pelo PP!

Publicado

em

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas