Menu

Tribunal Regional Eleitoral descarta transporte a eleitores da zona rural neste domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) negou nesta quarta-feira, 25, pedido feito pelos integrantes do Sindicato dos Extrativistas e Trabalhadores Assemelhados de Rio Branco (Sinpasa), em relação a apoio da instituição em relação a logística de transportes para o dia da eleição, 29 de novembro.

A reunião teve a presença dos senadores Sérgio Petecão (PSD), Mailza Gomes (Progressistas) e do juiz eleitoral Robson Aleixo, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Anúncio

O juiz Robson Aleixo, do TRE, afirmou que a resposta negativa ocorreu devido a falta de estrutura do órgão.

“Em alguns ramais, nós não vamos ter condições de colocar transporte. Em razão da pandemia, os contratos do estado com esses veículos que faz transporte nesses ramais de difícil acesso está suspenso. Então, esses ramais só serão atendidos nas vias principais”, destacou o magistrado.

O senador Sérgio Petecão lamentou a decisão, e sugeriu o apoio do Exército, porém a ideia foi descartada pelo TRE.

“Saio daqui muito triste. Segundo o juiz, o estado comunicou não ter recursos para colocar os veículos à disposição dos eleitores”, disse Petecão.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.