Menu

Suframa mantém alerta sobre fraudes com documentos de arrecadação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) mantém desde setembro alerta a todos os usuários de seus serviços que o acesso ao sistema de arrecadação é feito exclusivamente por meio dos links disponíveis no endereço https://www.gov.br/suframa/pt-br/sistemas/arrecadacao e que qualquer informação sobre arrecadação pode ser obtida através do e-mail coarr@suframa.gov.br ou dos telefones (92) 3215-9362/9405/9333.


“Quaisquer outros contatos que usem os serviços da Superintendência da Zona Franca de Manaus e tratem de solicitações de pagamento à Autarquia, se tratam de fraudes com o objetivo de lesar as pessoas contatadas”, diz o órgão.

Publicidade

Devido ao considerável número de tentativas de fraudes junto aos usuários da Instituição, a Suframa informa que não realiza, por intermediários ou correspondente, quaisquer modalidade de cobrança, bem como, não solicita qualquer tipo de pagamento prévio, por meio de depósito, TEDS, DOCS, boletos, para quitação de cobranças das Taxa de Controle de Incentivos Fiscais (TCIF) e da Taxa de Serviços (TS), visto que os recolhimentos de tais taxas ocorre por meio de Guia de Recolhimento da União, obtida via Sistema de Arrecadação.


“A Suframa esclarece, ainda, que não faz contato via telefone com usuários para efetuar cobrança de qualquer natureza, bem como, não possui qualquer parceria com pessoa física ou jurídica para realização desses serviços. Toda e qualquer cobrança, seja de TCIF ou TS, deve ser realizada diretamente por meio do Novo Sistema de Arrecadação e Cobrança da Instituição”, informa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido