Menu

Detenta é morta com corte no pescoço no presídio da capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidiária Jamilly Ferreira Barbosa, de 39 anos, foi degolada e teve os pulsos cortados na manhã deste domingo, 22, e morreu na cela 1, da unidade prisional feminina Carmélia, do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC), localizada na Estrada do Barro Vermelho, em Rio Branco.


De acordo com informações da Polícia, Jamilly foi morta por duas detentas identificadas como Ana Clara Freitas de Sá, de 23 anos, e Waldereis de Souza Nascimento, de 40 anos, que dividiam a cela com a vítima, ambas presas pelos crimes de homicídio qualificado. As acusadas em posse de giletes fizeram um corte profundo no pescoço de Jamilly e nos dois pulsos. Jamilly foi morta em cima da cama.

Publicidade

Segundo a Polícia, as acusadas assumiram o crime e chegaram a declarar que a vítima perturbava muito na cela por sofrer de transtornos psiquiátrico e resolveram matá-la.


A Polícia informou ainda que Jamilly foi presa no dia 11 de novembro de 2019 pelo crime de furto simples e que em setembro deste ano, médicos e peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil apontaram que Jamilly tinha problemas mentais.


Agentes Penais quando perceberam a situação acionaram a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os paramédicos chegaram ao local a presidiária já se encontrava morta.


A área foi isolada pela Policiais Penais para os trabalhos do Perito em criminalística. O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.


As acusadas de matar Jamilly foram conduzidas à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.


O caso será investigado pela Polícia Civil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido