Os fazedores de cultura e pessoas jurídicas do Estado do Acre têm até segunda-feira, 23 de novembro, para se inscrever nos editais da lei federal nº 14.017 de 29 de junho de 2020, a Lei Aldir Blanc.
Os interessados devem elaborar uma proposta, preencher e submeter os documentos necessários aos endereços de e-mail informados em cada edital.
Os chamamentos públicos estão divididos em: Arte e Patrimônio, Audiovisual, Cultura Afro-Brasileira, Culturas Tradicionais e Populares, Produção e Eventos Consolidados, Formação e Povos Originários do Acre. Todas as propostas inscritas devem promover a valorização das artes, a preservação e o aproveitamento do patrimônio cultural, material e imaterial do Estado do Acre.
A Lei Aldir Blanc é uma ação emergencial cultural que autoriza à União a transferência de R$3 bilhões aos estados, municípios e ao Distrito Federal. O recurso será totalmente destinado ao setor cultural, aprovando pessoas físicas e jurídicas.
Em julho se iniciaram as conversas sobre a lei no Acre. Já em agosto foram realizadas as escutas dos segmentos, para que a Fundação Elias Mansour (FEM) pudesse ouvir as propostas de cada setor cultural, possibilitando assim a criação dos instrumentos públicos de que trata o inciso terceiro do artigo segundo da lei. Os editais foram publicados no Diário Oficial do Estado no dia 3 de novembro.
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…
Policiais penais agiram rapidamente e impediram a fuga de três detentos que haviam cerrado o…
À medida que a disputa presidencial de 2026 começa a tomar forma, o Brasil se…
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, compartilhou sua última mensagem de Natal como presidente…