“O comércio de Cruzeiro do Sul contratou gente pra trabalhar agora no final do ano, na Black Friday e o Natal e agora querem fechar o comércio porque os políticos aglomeraram gente na campanha política. Agora nós que vamos pagar a conta? O comércio já foi muito atingido por causa da pandemia e não podemos recuar agora sob risco de haver muitas demissões”. A indignação é da empresária do município de Cruzeiro do Sul, Janaína Terças, representante da Federação das Indústrias – FIEAC na região, que não concorda com o fechamento de parte do comércio.
O Vale do Juruá foi reenquadrado pelo Comitê Acre sem Covid, da categoria amarela para a laranja, o que requer o fechamento de academias, bares, restaurantes e restrições na quantidade de pessoas dentro dos comércios.
Ela e outros empresários foram recebidos na manhã desta quinta-feira, 19, pelo prefeito Clodoaldo Rodrigues e entregaram ao gestor documento que pede o não fechamento do comércio. Uma cópia foi enviada ao Comitê Estadual Acre sem Covid.
A empresária Maria Eduarda Melo, citou preocupada que o fechamento neste momento pode causar uma crise financeira sem precedentes em Cruzeiro do Sul. Ela assegura que, o comércio, que já esteve fechando, se preparou e investiu em equipamentos e itens, que garantem segurança para funcionários e clientes.
A reclamação dos empresários encontra eco no prefeito Clodoaldo Rodrigues, que já se manifestou firmemente contra o fechamento de igrejas e comércios. Ele anunciou que a prefeitura vai lançar uma campanha de conscientização junto à população para incentivar o uso de máscaras , álcool e o distanciamento social.
“Só se houver determinação judicial, eu decreto fechamento. Vamos investir nesta campanha preventiva e educativa para não ter que fechar. As igrejas são fundamentais para o bem estar das pessoas e a economia do município que estava começando a se aquecer e o comércio não pode sofrer esse novo fechamento”, cita o gestor, que também fez a mesma afirmação para pastores de igrejas evangélicas que foram ao gabinete da prefeitura nesta quarta-feira, 17.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…