Categories: Coluna do Astério Destaque 2 Notícias Política

O Gladson tem que mudar!

Published by
Astério Moreira

O governador Gladson Cameli (afastado do PP) precisa mudar. “Tem que mudar seus conceitos”, como diz esse velho clichê. Não é um mal governador. Muito pelo contrário, é popular, carismático, generoso e, até onde se sabe, colocou as finanças do estado em dia. Não atrasa salários, (tendo problemas pontuais na folha de pagamento). Vem realizando obras, agiu bem no combate a Covid-19, fez parcerias com prefeituras e tem recursos a receber do governo federal para o próximo ano e muitas obras a realizar.



Então, o que falta? Organização e condução da política que é indissociável da gestão. Gladson não é afeito a dialogar com partidos políticos. Ao debate, ao planejamento racional e estratégico de ações políticas. Suas decisões parecem ser puramente emocionais. Conversa com lideranças e não com as instâncias partidárias. Não sabe dizer não quando necessário.


O governador Gladson precisa mudar antes que seja tarde demais. Suas decisões improvisadas podem levá-lo ao isolamento político. A maioria dos seus aliados está, de alguma maneira, insatisfeitos com ele. Estão se distanciando aos poucos. Ele é o comandante da tropa. Ciscar para dentro e não para fora. Precisa trazê-los de volta se realmente tem projeto político para o futuro. As eleições municipais abriram um fosso entre ele e aliados. Como engenheiro sabe que precisa construir pontes e não quebra-las.


Jarbas vai na contramão


O candidato à prefeito que disputou a eleição pelo AVANTE, empresário Jarbas Soster, resolveu andar na contramão e não embarcar na avalanche de apoio ao candidato do PP, Tião Bocalom, que lidera a corrida com mais de 80 mil votos e está praticamente eleito.


Emurb na pauta


Segundo Soster, a única maneira de apoiar Tião Bocalom seria discutir o conteúdo programático que ele defendeu para Rio Branco. “O plano deles está fechado, não podemos inserir nada, portanto, não há razão nenhuma para o nosso partido apoiar o Bocalom”, argumentou. Uma das propostas é desativar a velha e surrada EMURB que, segundo ele, é deficitária e virou cabide de emprego.


Novo lockdown


O avanço da Covid-19 deverá obrigar as autoridades sanitárias a fechar igrejas, bares, academias e outros setores do comércio. A situação é muito preocupante. A eleição deveria ter sido adiada como queriam alguns. Ninguém respeitou as regras. O resultado é desastroso.


Melhorar a articulação política


O governador Gladson Cameli (afastado do PP) corre contra o tempo para reforçar sua articulação política. Já conversou, inclusive, com o ex-deputado Luiz Calixto. Depois da eleição do 2º turno ele precisa acertar o passo nessa área. Na gestão também. Tem muita gente que não produz nada. Nem ideias.


MDB unido


Cardeal do MDB disse a COLUNA que o partido é solidário ao prefeito Vagner Sales cujo filho, Vagner Sales, perdeu a eleição para o prefeito Zequinha em CZS apoiado pelo governador Gladson Cameli, Nicolau Júnior, PT, PC do B e PSD.


Comemorar o quê?


Alguns prefeitos reeleitos sabem que não há muito o que comemorar. Na verdade, as contas precisam fechar por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal já que o final do ano bateu na porta. Em ano de eleição as despesas triplicam.


“Narciso acha feio o que não é espelho”. (Caetano Veloso – Esse é o mal de alguns políticos até que caiam nas águas e se afoguem)


. Engana-se redondamente quem pensa que em tempos tão bicudos um passeio a Manacapuru é ruim.


. É ótimo, principalmente para quem perdeu a eleição de prefeito!


. Boa viagem!


. Saindo da política à francesa!


. Deputado Luís Gonzaga (PSDB) é a voz do bom senso e da experiência no meio de tantos desencontros políticos.


. Ouçam-no!


. O governador Gladson deve estar acima de questiúnculas, picuinhas políticas, tem que virar essa página.


. Programa “A Voz do Povo”, com Itaan Arruda, na Rádio Cidade, arrebentando em audiência com temas atuais e importantes.


. A participação do público ao vivo é excelente!


. PDT mantendo firme o apoio a reeleição da prefeita Socorro Neri.


. Consta que enquanto o deputado Pedro Longo apoia Socorro Neri no 2º turno alguns membros da executiva do PV foram atrás de fechar com Tião Bocalom.


. Como dizia o vô Bianô, paraibano de Laranjeiras:


. “Isso é ser pau de dois bicos”.


. O verdes têm que seguir a posição de Longo!


. A COLUNA está aberta ao esclarecimento.


. Bom dia!


Share
Published by
Astério Moreira

Recent Posts

Cineasta abre seleção para escolha de atores em curta acreano

Dirigido pelo cineasta acreano Silvio Margarido, o filme acreano "A Trégua da Flauta" está com…

24/04/2024

‘A Conquista 2’: Quem saiu? Veja a reação dos adversários com desistência de famosa

Nem todos conseguem suportar a pressão de um confinamento! Esse foi o caso de Gaby Fontenelle que…

24/04/2024

Marido de Anahí se pronuncia após acreana confessar ser trans na Record

Ivan Rodrighero, engenheiro e marido de Anahí Rodrighero, em entrevista à Contigo! se pronunciou em primeira mão sobre…

24/04/2024

CCJ do Senado aprova projeto que amplia cotas raciais para concursos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (24), por 16…

24/04/2024

Portugal reconhece culpa por escravidão no Brasil e sugere reparação

O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, disse nesta terça-feira (23) que Portugal foi responsável…

24/04/2024

Acidente no set de filmagem deixa feridos em gravação de filme de Eddie Murphy

Um acidente no set de filmagem de um novo filme de Eddie Murphy, deixou várias pessoas…

24/04/2024