Categories: Cotidiano Notícias Política

Empresários ‘batem o pé’ sobre retrocesso de faixa: “uma conta que não é nossa”

Published by
Thais Farias

O representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Acre concedeu entrevista nesta quarta-feira, 18, informando que a classe busca entender junto ao governo do Acre a real situação em que se encontra o estado e como o setor empresarial pode se programar para enfrentar o possível novo pico de contaminação da Covid-19 e uma provável mudança de faixa da Bandeira Amarela para a Laranja.


Uma reunião na tarde desta quarta-feira deve alinhar o que deve ser adotado ou reforçado partir de então pelos empresários. Uma preocupação da categoria é de que o comércio seja penalizado injustamente por uma segunda onda do coronavírus. “O protocolo que os restaurantes têm hoje passa segurança aos clientes. Os números estavam estabilizados e diminuindo até a segundo quinzena de agosto”, explicou Lucas Profeta em entrevista à Rede Amazônica.


Segundo Profeta, todos sabem o motivo do segundo pico da Covid-19 no Acre. Recentemente, inúmeras críticas foram compartilhadas nas redes sociais referindo-se às campanhas políticas como causadoras de transmissão do vírus em massa.


“Infelizmente os números estão altos. Sabendo que os nossos protocolos são seguros, precisamos reforçar para a população a importância do protocolo [de segurança] para que a gente não enfraqueça com relação ao combate do vírus”, afirma.


A Abrasel é de acordo que, estabelecimentos que provocarem excessos ou abusos, devem ser punidos, mas não o setor inteiro. “O protocolo é seguro e se comprovou por quase 3 meses. Hoje estamos com uma capacidade de 50% e se voltar pra faixa laranja, que possamos reduzir e não seja fechado 100%. O comitê acredita que possa voltar para a faixa laranja e podemos pagar uma conta que não é nossa”, destacou Profeta.


O Comitê deixou claro, que a princípio, não existe a intenção de recomendar o fechamento do comércio novamente. Porém, ficou entendido que precisamos fortalecer algumas medidas tais como: conscientização da população com as medidas preventivas, para os próximos 15, 20 dias.


Share
Published by
Thais Farias

Recent Posts

Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Cruzeiro do Sul

Um adolescente de 14 anos morreu na tarde deste domingo, 5, depois de sofrer duas…

06/05/2024

Mulher é espancada por segurança de hospital no Acre; veja vídeo

Uma mulher foi filmada no momento em que estava sendo agredida por um segurança do…

05/05/2024

Isabelle esclarece relação com Matteus pós-BBB: ‘A gente conversa’

Após trocas de beijos em público e declarações, Isabelle esclarece em que pé está sua…

05/05/2024

Vasco perde para o Athletico-PR e soma quarta derrota seguida no Brasileirão

O Vasco perdeu por 1 a 0 pelo Athletico-PR, na tarde deste domingo (5), na…

05/05/2024

Com show de Luciano, São Paulo aproveita expulsão e bate o Vitória

O São Paulo se aproveitou de uma expulsão logo no início da partida e venceu…

05/05/2024

Madonna ficou até as 4h em festa para supervips oferecida por Luciano Huck

A noite de Madonna depois do show histórico no Rio de Janeiro terminou depois das…

05/05/2024