Menu

Deputados debatem sobre cadastro de reserva da PM na Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Edvaldo Magalhães disse nesta quarta-feira, 18, em sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) que o anúncio de contratação do cadastro de reserva do concurso da Polícia Militar não encerra o debate acerca do tema.

“Há uma linha de opinião de que as vagas ocupadas por reposição são superiores às vagas do cadastro de reserva. E isso tem de ser aferido de forma objetiva”, disse.

Anúncio

Há questão também em relação ao Corpo de Bombeiros. Reunião ocorrida pela manhã da quarta-feira com deputados, representantes dos concursados e o procurador-geral do Estado fez algumas observações e pactuou audiência pública para a primeira semana de dezembro. “Esta Casa vai deliberar sobre o Orçamento e precisará de rubrica de forma objetiva na peça orçamentária sobre isso”. De seu lado, Cadmiel Bonfim ressaltou a decisão do governador Gladson Cameli em anunciar a convocação dos concursados da Polícia Militar que estão no cadastro de reserva e acampados no hall da Aleac.

A meta é encontrar instrumentos legais para atender a defasagem de recursos humanos tanto na PM quanto no Corpo de Bombeiros. Bonfim cobrou também a questão da titulação dos PMs e bombeiros, a qual, reafirmou ele, é paga de forma injusta com base em soldo que não existe mais.

Ele quer também o realinhamento salarial entre PM e Polícia Civil, algo que pode começar com a atualização da titulação dos militares.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.