Menu

Idosos desistem de filas após junção de seções eleitorais e “falta de distanciamento”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Kennedy Santos 

A junção de duas seções eleitorais em apenas uma sala na sede do Serviço Social do Comércio (Sesc), centro, e também de várias na Organização em Centro de Atendimento (OCA), resultou em muita reclamação e desistência, por parte de diversos eleitores na manhã deste domingo, 15, principalmente idosos.

Anúncio

No Sesc, o ac24horas recebeu a informação de que, agora, estão previstos mais de 500 votantes numa única sala. Os idosos, que tem a
preferência de votação até às 10h, reclamaram acerca da falta de organização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pontuaram que as regras de distanciamento social não estavam sendo respeitadas.

Já na OCA, a junção de várias seções resultou em filas gigantes o que não vem agradando nada os idosos que são do grupo de risco da Covid-19.

Um homem que não quis se identificar em entrevista ao videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, criticou a junção das duas seções no Sesc e afirmou que o ato se tratava de uma bagunça. “Isso é bagunça. Não tem como votar não. Colocaram duas seções em uma sala para os idosos votarem”, afirmou.

A fiscal de prédio, Gilmara Bandeira, afirmou que a organização está tendo problemas com os idosos, já que muitos estão tendo problemas em respeitar o distanciamento social.

“Estamos tentando organizar, mas as pessoas não estão conseguindo compreender que nesse momento é necessário esse distanciamento. Muita gente chegou uma única vez e as pessoas tem que realmente aguardar, e no momento não estão entendendo que esse distanciamento é necessário”, afirmou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.