Menu

Promotor do Vale do Juruá pede que eleitores denunciem crimes eleitorais

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O promotor eleitoral da 4° Zona, Fernando Terra, afirma que Ministério Público vai marcar presença em todas as cidades do Vale do Juruá neste domingo, dia da eleição, para garantir a lisura do pleito.


“Durante todo o dia vamos percorrer os locais de votação. Queremos assegurar que os trabalhos ocorram da melhor forma possível e vamos auxiliar a justiça eleitoral”, explica.

Publicidade

Devem ser denunciados ao Ministério Público casos de compra e venda de votos, propaganda eleitoral em locais proibidos, divulgação de fatos inverídicos nos materiais de campanha, distribuição de mercadorias ou prêmios aos eleitores, entre outras.


O promotor destaca que além de procurar membros do MP presencialmente nos locais de votação, em caso de denúncia, as pessoas devem acessar o site do Ministério Públicoe-mail:cruzeirodosul@mpac.mp.br ou ligar para o telefone do plantão (68) 99993-5071.


“Temos que manter sempre firme a ideia da democracia no nosso país”, concluiu o promotor.


A 4°Zona Eleitoral é composta por Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. Conta com 97 mil eleitores, sendo a maior parte em Cruzeiro do Sul, onde são 55 mil. O total é 306 mil seções eleitorais.


Outra possibilidade de denúncia é por meio dos canais do Grupo de Apoio à Atividade Eleitoral – GAAE. site www.mpac.mp.br/gaae, por e-mail (gaae@mpac.mp.br), ou ainda por telefone (0800-970-2078, 99993-0305 e 999901-6076).


As denúncias recebidas pelo GAAE através destes canais serão encaminhadas ao promotor Eleitoral atuante na Zona Eleitoral em que ocorreu o crime narrado. O eleitor deve apresentar junto à denúncia informações detalhadas, como data, horário e local da irregularidade. Por meio dos canais digitais, o eleitor pode ainda enviar documentos, fotografias, vídeos ou áudios que demonstrem o crime eleitoral alegado.


O denunciante receberá, por meio do seu contato informado no momento da denúncia, o número do protocolo gerado e o contato da Promotoria Eleitoral para qual a denúncia foi remetida, para que possa contatá-los e saber o andamento da sua demanda.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido