Ações preventivas envolvem inspeção, manutenção e planejamento da logística de equipes
Para evitar o risco de interrupções que possam comprometer o andamento do pleito eleitoral, a Energisa anunciou que intensificou as ações de prevenção, inspeção e manutenção da rede elétrica e dos equipamentos que suprem as 9 zonas eleitorais que compreendem os 22 municípios em que a empresa atua.
O plano de ações preventivas, segundo a empresa, envolve profissionais distribuídos em equipes de planejamento e execução da Energisa Acre. Serão 39 equipes de plantão, sendo 10 para a capital, sete para Cruzeiro do Sul e outras 22 para atender os demais municípios, que ficarão em pontos estratégicos definidos pelos coordenadores de cada localidade.
Após o término da votação, as equipes serão posicionadas nas proximidades dos locais de apuração. Na capital, será mantida uma equipe no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) durante todo o dia, para maior agilidade no atendimento aos locais de votação e apuração dos votos.
Entre às 0h do dia 14/11 até às 0h do dia 16/11, o Centro de Operação Integrado (COI), em Rio Branco, terá oito operadores por turno, além dos operadores de sobreaviso. Adicional as equipes de Plantão, serão disponibilizadas mais seis equipes de manutenção, compostas por caminhões, veículos 4×4 e equipe de trabalhos em rede energizada.
“Mapeamos as equipes que estarão de plantão e as que ficarão de sobreaviso para atuar caso seja necessário. Estamos nos estruturando para que tudo ocorra dentro do esperado e para garantir o pronto atendimento de qualquer problema que venha a acontecer”, afirma o diretor técnico e comercial da Energisa Acre, Ricardo Xavier.
A Energisa Acre informa que em caso de interrupção de energia a população deve entrar em contato através do canal de atendimento 0800-647-7196.