Menu

Após ir à falência, Valdemiro Santiago é obrigado a deixar TV e igreja desmorona

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Pastor enfrenta forte crise devido a pandemia do coronavírus


Em dezembro, a TV aberta ganhará uma nova emissora de TV, trata-se da Loading, que ocupará a frequência de TV que antes pertencia a MTV, e depois passou a ser Ideal TV, até que nos dias de hoje exibe a programação da Igreja Mundial, do pastor Valdemiro Santiago.

Publicidade

Procurada, a Igreja Mundial, por meio do seu setor jurídico, informou que até então “não avisaram nada” em relação a perda do espaço na TV, e que sendo assim, a programação segue com a igreja.


O Loading é um canal que pretende se dedicar à cultura pop, à música e aos e-sports, entre outros assuntos. A ideia do canal é se tornar uma “nova MTV”. Porém, a data exata de estreia ainda não está definida.


A Igreja Mundial, vale dizer, ocupa o canal 31/32, desde 2018. A sede da Loading, será a mesma que foi ocupada pela MTV. A proposta do novo canal é ser um produtor e exibidor de conteúdo multiplataformas, inclusive por streaming, gratuito e 24 horas por dia. A startup foi criada em parceria com a Kalunga e Spiral.


Igreja desconhece a novidade

Ao Splash do UOL, a direção jurídica da Igreja Mundial do pastor Valdemiro Santiago, contou desconhecer a novidade, e que não recebeu “qualquer comunicado da emissora sobre este assunto”, e que por isso, “a programação da igreja continua sendo veiculada pela TV Ideal”.


Falência e dívida

Valdemiro Santiago, vale dizer, vem passando por uma forte crise financeira nos últimos meses devido à pandemia, onde o pastor deixou de arrecadar milhões de reais, pela falta de cultos em suas igrejas. De acordo com a Veja, inclusive, a igreja deve 20 milhões de reais a Ideal TV, emissora que sede o espaço a igreja na TV aberta.


Fonte: TV FOCO


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido