Menu

Forças de Segurança recuperam na Bolívia caminhão roubado em Senador Guiomard

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Na manhã desta quarta-feira, 11, Forças de Segurança do Estado, Polícia Civil e Militar, com apoio da Polícia Nacional Boliviana, recuperaram um caminhão Guincho que havia sido roubado na última terça-feira, 10, no município de Senador Guiomard.


O veículo estava em uma carreteira (estrada) que liga Vila Evo Morales ao Departamento de Pando na Bolívia a 120 km distante do município de Plácido de Castro, interior do Acre.

Publicidade

A investigação chegou até o local onde estava o veículo com apoio de agentes da Policia Nacional Boliviana que acompanhou todas as buscas. O veículo estava atolado e foi abandonado pelos bandidos que fugiram do local sem deixar rastro.


Para o delegado titular do município de Plácido de Castro, Danilo Regis, a ação se deu em conjunto com a Polícia Militar, trabalho que, segundo Regis, vem sendo desenvolvido de forma integrada pelas forças de segurança. “Esse trabalho é desenvolvido de forma conjunta e tem dado resultado positivo em nossas ações de combate a criminalidade”, pontuou o delegado.



O caminhão foi conduzido à delegacia do município e, em seguida, será restituído o proprietário.


Em conversa com o ac24horas, o delegado Danilo Régis, fala sobre a fronteira brasileira desprotegida, o que facilita a ação dos bandidos. “O que acontece é que não há a menor ingerência a respeito do fluxo de carros e pessoas. A Bolívia que é um país mais pobre que o Brasil tem uma série de restrições. Já o Brasil é totalmente aberto, abandonado pelas autoridades federais”, afirma.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido