Menu

Pesquisar
Close this search box.

Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil têm alteração de locais de votação

Domingo, 07 de outubro de 2018, dia de votação em primeiro turno das eleições no Brasil. O brasileiro escolherá candidatos para os cargos de deputado federal, deputado estadual (distrital), senador (duas vagas), governador e presidente.Centro de Ensino Fundamental (CEF) 14 - Taguatinga Norte/DF.Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Juízo Eleitoral da 6ª Zona, que abrange o eleitorado de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil, anunciou mudanças nos locais de votação para as eleições do próximo domingo, 15 de novembro, nos três municípios. Assim, seções que funcionaram em determinados locais nas últimas eleições foram transferidas para outros endereços no pleito deste ano.


Em Brasiléia, a seção eleitoral nº 017, que funcionava na Funasa – Controle de Endemias – foi transferida para a escola Vitória Salvatierra Cesar, localizada na Avenida Rui Lino, nº 61, Centro, e a seção eleitoral nº 016, nesta eleição, funcionará na escola Getúlio Vargas, agregada à Seção eleitoral nº 038.

Anúncios


A seção eleitoral nº 143, que funcionava na escola Araci Rocha de Souza, foi transferida para a escola Valdomiro Ferreira Barroso, localizada no Ramal do Chico Leal, Km 19 da BR-317, mais 13 km de ramal.


A seção eleitoral nº 111, que funcionava na escola Princesa, foi transferida para a escola Valdomiro Ferreira Barroso, localizada no Ramal do Chico Leal, Km 19 da BR-317, mais 13 km de ramal, e foi agregada à seção eleitoral nº 099.


A seção eleitoral nº 112, que funcionava na escola Santa Helena, foi transferida para a escola Francisco Germano, localizada na BR-317, KM 68, zona rural.


A seção eleitoral nº 003, que funcionava na Câmara de Vereadores, foi transferida para o CEDUP – Centro Estadual de Educação Permanente, localizado na Avenida Prefeito Rolando Moreira, nº 230, Centro.


A seção eleitoral nº 054, que funcionava na escola Padre André Natalino, foi transferida para a Unidade Básica de Saúde Simão Mansour Bartha, localizada na Rua José Galdino de Lima, s/n, Alberto Castro, próximo ao Hospital Wildy Viana e funcionará agregada à seção eleitoral nº 146.


No município de Epitaciolândia, a seção eleitoral nº 026, que funcionava no IDAF, foi transferida para a Escola Cosma de Azevedo Marques, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, Satel.


A seção eleitoral nº 069, que funcionava na escola Luiz Cosson, foi transferida para a escola Castelo Branco, localizada na BR-317, Km 20, Zona Rural.


A seção eleitoral nº 110, que funcionava na escola Raimundo Pereira de Queiroz, foi transferida para a escola Castelo Branco, localizada na BR-317, Km 20, Zona Rural, e foi agregada à seção eleitoral nº 069.


A seção eleitoral nº 109, que funcionava na escola São Sebastião, foi transferida para a escola Castelo Branco, localizada na BR-317, Km 20, Zona Rural, e foi agregada à seção eleitoral nº 069.


A seção eleitoral nº 101, que funcionava na escola Chico Mendes, foi transferida para a escola José Joaquim Meireles, localizada no Ramal do Silva/Severino, Seringal Porvir Velho, Colocação Boa Água, Zona Rural.


A seção eleitoral nº 022, que funcionava no Centro de Saúde José Candido de Mesquita, foi transferida para a escola João Pedro da Silva, localizada na Av. Amazonas, nº 699, Liberdade.


Em Assis Brasil, a seção eleitoral nº 150, que funcionaria na escola Vicente Bessa, foi transferida para a escola Iris Célia Cabanellas Zannini, localizada na Rua Eneide Batista, 525, Centro, e funcionará agregada à seção eleitoral nº 030.


A seção eleitoral nº 130, que funcionava na escola Edilsa Maria Batista, foi transferida para a Unidade Básica de Saúde Terezinha Batista dos Santos, localizada na Rua Francisco das Chagas, Bairro Cascata, e funcionará agregada à seção eleitoral nº 149.

Anúncios


Eleitores deverão usar máscaras ao votar

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) voltou a dizer nesta terça-feira, 11, que ninguém poderá votar sem máscara, conforme recomendação da Consultoria Sanitária para as Eleições 2020, composta pela Fiocruz e pelos Hospitais Albert Einstein e Sírio-Libanês.


De acordo com o TSE, a consultoria elaborou os protocolos de saúde para garantir a máxima proteção de eleitores e mesários durante a votação. A medida de tornar obrigatório o uso de máscara objetiva impedir que alguma pessoa busque deliberadamente entrar nos locais de votação sem o acessório, de modo a colocar em risco a sua segurança e a dos demais eleitores e trabalhadores eleitorais.


O TSE entende que a grande maioria dos eleitores já possui máscara facial e irá usá-la para votar desde o momento que sair de casa. Ainda assim, considerando casos excepcionais de eleitores que tenham esquecido ou não tenham condições materiais de adquirir o material de proteção, o Tribunal disponibilizará cerca de 3,5 milhões de máscaras excedentes para uso de eleitores.


As máscaras extras foram obtidas por meio de doações de empresas e entidades privadas e estarão disponíveis nas seções eleitorais. Registre-se, ainda, que o TSE obteve quase 9 milhões de máscaras que serão distribuídas a cada um dos mesários e dos demais colaboradores da Justiça Eleitoral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido