Conecte-se agora

GOL descumpre acordo com MP e cancela voos de novembro em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Em menos de trinta dias que a GOL Linhas Aéreas voltou a operar alguns voos partindo da cidade de de Cruzeiro do Sul, não está cumprindo integralmente o acordo feito com o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), quanto a manter os voos das passagens vendidas antecipadamente, informar aos clientes caso o voo seja cancelado com no mínimo 10 dias de antecedência, e manter em quatro viagens semanais no mês de outubro e voos diários a partir do mês de novembro, sendo que ela também não pode desmarcar voos consecutivos.

A ressalva para o não cumprimento seria apenas se os voos não completassem 50% da lotação da aeronave, mas nos últimos dias ela vêm cancelando voos com a justificativa de mudança na malha aérea. Os voos cancelados esse mês foram nos dias, dois, quatro, sete e no próximo dia 15, este foi anunciado hoje e já descumpre o prazo de 10 dias de antecedência no aviso do cancelamento.

Francisco de Castro, que é gerente de uma empresa de turismo, informou que os clientes estão procurando pouco o serviço, e acredita que o valor alto nas tarifas além da possibilidade de cancelamentos, pode ser um dos motivos na baixa procura, onde muitos passageiros preferem ir até a cidade de Rio Branco por meio terrestre, podendo assim baratear os custos na viagem.

“É importante frisar que dia 15 [de novembro] está cancelado em Cruzeiro do Sul, mas o voo sai de Rio Branco, até porque esses voos que dependem da rota via Brasília, a maioria está lotado até o final do mês”, ele ressaltou ainda que a lotação do voo é saindo de Rio Branco e não estão confirmadas lotações saindo de Cruzeiro do Sul.

A retomada dos voos após a ação judicial aconteceu em 16 de outubro, e o serviço estava parado desde meados de maio. Outra notícia que irá afetar a vida da população é o cancelamento dos voos que fazem a rota Cruzeiro do Sul, Rio Branco, até Manaus. O passageiro que precisar fazer essa rota, terá que pernoitar em Brasília, capital federal.

Fonte: Juruá Online 

Na rede

Pessoas com 30 anos serão vacinadas em Cruzeiro do Sul a partir de amanhã (23)

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul começará a vacinar nesta quarta-feira, 23, pessoas a partir de 30 anos contra a Covid-19. A vacinação ocorrerá das 16 às 22 horas no Gamelão, em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória. A previsão é alcançar 3.800 pessoas nesta etapa. A vacinação faz parte da Campanha Trintou no São João, da prefeitura municipal.

Cruzeiro do Sul saiu na frente das demais cidades com relação à vacinação por idade, e desde o dia 9 de junho, depois de alcançar todo o público prioritário estabelecido no Plano Nacional de Imunização, vem baixando a faixa etária.

No último sábado, 19, a prefeitura fez 12 horas seguidas de vacinação contra a doença, alcançando 3.183 pessoas entre 35 e 39 anos. O prefeito do município, Zequinha Lima, diz que a imunização é a única esperança para a retomada da normalidade. “Vamos avançar na vacinação para voltar a sorrir, abraçar e também retomar o desenvolvimento do município”, destacou o gestor.

Veja o vídeo bem humorado da campanha:

Continuar lendo

Na rede

Isaac Lima reivindica titularização das terras rurais em visita de Marcio Bittar e Jéssica Sales

Publicado

em

O prefeito Isaac Lima recebeu, na manhã desta segunda-feira, 21, a visita do senador  Márcio Bittar e da deputada federal Jéssica Sales. Na visita dos parlamentares estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores Renan Costa, o vereador Zeca do Pentecostes, a vereadora Alice Rocha, além dos secretários Danilo Chagas e Tabita Lima.

“É sempre um prazer receber a ilustre visita de dois parlamentares, uma federal e um Senador da República. A Deputada Jéssica Sales é uma amiga e grande defensora da boa política e de Mâncio Lima, tem enviado muitos recursos para nossa cidade desde infraestrutura, saúde e obras de melhorias. O senador Márcio Bittar será sempre bem-vindo e tem ajudado muito o Estado por meio de emendas parlamentares, eu, enquanto gestor recebo todos independente de sigla partidária”, ressaltou Isaac Lima, Prefeito de Mâncio Lima.

Desde que assumiu a gestão de Mâncio Lima, Isaac Lima tem procurado estreitar as relações com todos os parlamentes independentes de sigla partidária. Esta abertura para o diálogo e as constantes visitas aos gabinetes em Brasília tem possibilitado ao município receber recursos de mais de R$ 20 milhões.

“O prefeito Isaac tem um perfil de estadista, é um político de visão e que pensa na população de Mâncio Lima. Eu fico feliz em estar nesta cidade que eu amo e tenho um carinho grande pela população e, me alegro mais ainda quando sei que os recursos que enviei para esta cidade foram bem executados e estão sendo úteis a população”, destacou Jessica Sales.

O prefeito reivindicou junto aos parlamentares a titularização das terras rurais junto ao INCRA. O município tem poucas áreas disponíveis para a produção e, sem a regularização fundiária, não tem como a economia do município crescer e nem o produtor rural evoluir. A cidade conta com duas Unidades de Conservação, três terras Indígenas Projetos de Assentamentos do Incra.

“Minhas emendas tem sido destinadas para o governo do Estado do Acre porque sei que ele vai investir da melhor maneira possível, confio e acredito no governo Gladson. A relatoria do orçamento da União tem me tomado muito tempo em Brasília e me impedido de estar nos municípios ouvindo os prefeitos e a comunidade. Estou me colocando à disposição do prefeito Isaac em receber no meu gabinete as demandas da cidade afim de alocar recursos para que obras sejam executadas”, finalizou Márcio Bittar.

Na oportunidade, o prefeito questionou acerca da estrada do pacífico que, segundo o gestor, é uma saída para o desenvolvimento econômico e turístico dessa região. Lima reivindicou ainda apoio para diversificação agrícola e construção de espaços de lazer e prática de esportes.

Continuar lendo

Na rede

Dez pacientes com Covid-19 estão na UTI do hospital do Juruá

Publicado

em

Durante esse final de semana, nenhuma morte por complicações da Covid-19 foi registrada no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul. O boletim epidemiológico aponta eu 17 altas médicas foram dadas e 11 internações foram feitas na unidade hospitalar.

Um paciente internado com coronavírus em Cruzeiro do Sul foi transferido para tratamento em Rio Branco a pedido da família. Nesta segunda-feira, 21, há um total de 28 pacientes internados no Hospital de Campanha, com 18 na clínica e 10 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São 3 pacientes de Cruzeiro , 2 de Tarauacá , 1de Feijó,1de Mâncio Lima e 3 de Ipixuna, no Amazonas.

Continuar lendo

Na rede

Rodrigues Alves antecipa para esta segunda o pagamento do 13° salário aos servidores

Publicado

em

A prefeitura de Rodrigues Alves, cidade situada no Vale do Juruá,  paga nesta segunda-feira, 21, o salário de junho e a metade do valor do 13° salário dos servidores públicos municipais.

A prefeitura tem mantido o pagamento dos salário dos funcionários todo dia 20 e o prefeito Jailson Amorim resolveu adiantar a metade do 13°, como forma de beneficiar os colaboradores.

“Todos passam por um período difícil com a pandemia de coronavírus e por isso fizemos um esforço para garantir agora em junho a folha do mês e a metade do décimo terceiro salário dos nossos servidores, que nos ajudam na gestão do município”, conta o gestor.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas