Menu

Em Epitaciolândia, Everton diz que tem “candidatura consolidada” apesar de indeferimentos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato do Partido Social Liberal (PSL) à prefeitura de Epitaciolândia, o empresário Everton Soares, disse em entrevista concedida ao jornal O Alto Acre, do município vizinho de Brasiléia, na tarde desta segunda-feira, 9, que sua candidatura “está consolidada”, apesar do indeferimento do seu pedido de registro pela Justiça Eleitoral ainda não ter sido revertido.


Soares afirmou que acredita no empenho de sua equipe de advogados para conseguir reformar a decisão judicial relacionada à sua candidatura, que foi indeferida por ausência de requisito de registro, segundo consta no site Divulgacand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sem, no entanto, estar especificado o que faltou para que o pedido fosse aceito.

Publicidade

“Nós temos muita fé em Deus, primeiramente, porque sabemos que a última resposta é dele. Nós temos uma bancada de advogados que está nos ajudando a superar essa situação jurídica e vamos brigar até os últimos momentos, até as últimas instâncias, e temos certeza de que nossa candidatura está consolidada e que tudo vai dar certo”, afirmou o candidato.


A chapa do PSL também tem problemas com o pedido de registro do candidato a vice-prefeito, o radialista Chiquinho Chaves, que também teve o seu requerimento indeferido por não ter, segundo o entendimento da Justiça Eleitoral, desincompatibilizado no tempo hábil do cargo em comissão que exercia na Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).


Na última quinta-feira, 5 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu pelo não reconhecimento de um recurso impetrado pela defesa de Chiquinho Chaves contra a decisão do Juízo Eleitoral da 6ª Zona, presidida pelo juiz Gustavo Sirena, que compreende, além de Epitaciolândia, os municípios de Brasiléia e Assis Brasil.


Enquanto estava sendo entrevistado no estúdio do jornal O Alto Acre, Everton Soares recebeu mais uma notícia negativa no campo jurídico. O plano alternativo adotado pela coligação para a impossibilidade de Chaves concorrer, o pedido de candidatura de Renny Carvalho (PSD), em substituição ao jornalista, também foi indeferido por Gustavo Sirena.


Renny Carvalho já tem candidatura a vereadora deferida pela justiça, mas no caso da pretensão da coligação de tê-la como substituta de Chiquinho Chaves, o pedido foi recusado por não haver mais tempo hábil para tal. O prazo limite para substituições de candidatos, exceto nos casos de falecimento, foi o último dia 26 de outubro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido