Menu

Justiça exige que Santa Casa de Misericórdia garanta acessibilidade em até 90 dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Vara de Execução Fiscal de Rio Branco determinou a Santa Casa de Misericórdia a obrigação de promover adequações estruturais no prazo de 90 dias após a prefeitura da capital denunciar que o imóvel não possui rampa de entrada, estacionamento irregular na quantidade de vagas e na falta de reserva de vaga prevista em lei, ausência de sinalização para o estacionamento, calçada sem condições de trafegabilidade e os banheiros internos fora dos padrões exigidos.

Desta forma, o descumprimento da regulamentação viola as condições mínimas exigidas para o funcionamento do local.

Anúncio

A juíza de Direito Mirla Regina confirmou a necessidade de sanar as irregularidades e cumprir o ordenamento territorial de acordo com o Código de Obras e Edificações do Município de Rio Branco, enfatizando que o atendimento aos parâmetros são essenciais para a inclusão social. “A acessibilidade é o caminho para uma sociedade livre, justa e solidária, reduzindo a intolerância e discriminação”, concluiu a magistrada.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.