O juiz eleitoral Marlon Machado negou pedido feito pelo MDB de retirar das urnas eletrônicas o nome de Wilsilene Siqueira (PP) como candidata a prefeita de Mâncio Lima. Ela teve o nome indeferido pelo próprio magistrado e pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral.
Na petição, o MDB, representado por Josianis Rodrigues, cita que não há possibilidade também de a filha de Wilsilene, Caissa Luena, ser candidata no lugar da mãe. Lembra que tal pedido também foi negado pelo juiz.
Na decisão, ao pedido do MDB, o juiz alega que, tecnicamente, não há tempo hábil para a retirada do nome dela das urnas que serão utilizadas no dia 15 de novembro, nas eleições municipais. Afirma ainda que do ponto de vista da logística, tal medida poderia prejudicar o pleito.
“A geração das mídias é realizada em cerimônia pública, cujo o momento é a inclusão dos dados a serem importados na urna eletrônica, art. 66 e ss. da Resolução 23.611/2019. A cerimônia citada ocorreu nos dias 27 à 31/10, conforme se depreende da informação prestada pelo GSTI. Acrescenta-se, ainda, que as urnas eletrônicas da 4ª Zona Eleitoral estão sendo carregadas pela equipe de servidores e apoio logístico desde o dia 04/11, conforme EDITAL 68/2020-4ªZE, cuja publicação ocorreu no DJe nº 241/2020 e dada ampla publicidade ao Ministério Público Eleitoral e Ordem dos Advogados do Brasil. A análise técnica do GSTi é clara ao dispor que a geração de novas mídias poderá ocasionar e prejudicar o andamento do pleito eleitoral no Município de Mâncio Lima. Destaco, sobretudo, que a alteração poderia comprometer a entrega de urnas eletrônicas, visto a complexa logística dos locais de votação de Mâncio Lima exige, notadamente por algumas comunidades serem por acesso fluvial. Não obstante, a Presidente do Tribunal ao avocar o processo para análise, INDEFERIU o pedido, in verbis “severo impacto nas tarefas programadas para a efetivação das eleições 2020, como um todo, inclusive porque a efetivação do procedimento enseja formalidade prevista na Resolução TSE nº 23.611/2019, artigo 63, §4. Portanto, INDEFIRO o pedido formulado para exclusão do nome, foto e número de WILSILENE GADELHA SIQUEIRA da urna eletrônica, “se manifestou o juiz Marlon Machado, determinando que seja dado conhecimento da decisão ao Ministério Público Eleitoral.
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…