Menu

Encerrado o processo de carga e lacre de urnas para eleições em Xapuri e Capixaba

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Juízo Eleitoral da 2ª Zona encerrou nesta sexta-feira, 6, o processo de carga e lacre das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições do próximo dia 15 de novembro nos municípios de Xapuri e Capixaba.


O procedimento obrigatório constou da preparação, teste e lacre das urnas, bem como a devida identificação das embalagens com as informações referentes à zona eleitoral, município, local e seção a que se destinam os equipamentos.

Publicidade

Os trabalhos foram iniciados na última quarta-feira, 4, por técnicos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob a supervisão do juiz titular da 2ª Zona, Luís Gustavo Alcalde Pinto, e do promotor eleitoral, Juleandro Martins.


Em Xapuri, foram convocados 197 mesários para trabalhar no pleito, 66,5% são não voluntários e 33,5% voluntários. No município e Capixaba serão 111 mesários, dos quais 92,8% são não voluntários e 7,2% voluntários.


No município de Xapuri, estão aptos a votar o montante de 11.399 eleitores distribuídos por 50 seções – 43 localizadas na zona urbana e 7 na zona rural. A colocação Fazendinha, sede do Seringal Cachoeira, terá duas seções funcionando.


As outras localidades rurais que terão seções eleitorais em Xapuri são: Assentamento Tupá (1), Colocação Nova (1), Colocação Guarani (1), Seringal Dois irmãos (1) e colocação Vai Quem Quer, no Seringal São José (1).


Em Capixaba, os 7.540 eleitores votarão em 30 seções eleitorais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido