Menu

Kinpara alfineta Bocalom: “Acrelândia não é uma Califórnia”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas  


Os candidatos Minoru Kinpara e Tião Bocalom (Progressistas) também trocaram farpas no debate realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) e a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/AC) na noite desta sexta-feira (06). Ao ser questionado por Minoru como iria ajudar os produtores rurais, Bocalom voltou a defender a implantação do programa “Produzir Para Empregar” como alternativa para geração de emprego e renda.

Publicidade

Minoru ironizou e disse que Bocalom desvirtua dados de Acrelândia e afirmou que a cidade não é um exemplo de produção rural. “Segundo dados de 2020, a cidade que mais produz é Epitaciolândia e depois vem Sena Madureira e Senador Guiomard, em 5º lugar fica Acrelândia. Com todo respeito, Acrelândia não é uma Califórnia, com todo o respeito que eu tenho pela Acrelândia. A gente não pode desvirtuar esses dados”, destacou.


Na tréplica, Bocalom disse que desconhece onde Minoru pegou tais dados e pediu para o candidato visitar os ramais de Acrelândia para verificar a capacidade da produção rural. “Se você for à Acrelândia, às 5h da manhã, você verá de 4 a 5 carretas sendo carregadas de banana e café para exportar para fora. Eu não entendo quais são esses números que você tem, eu entendo o número que todos me conhecem de Acrelândia”, afirmou.


Para Bocalom, a zona rural foi abandonada não só pelo governo como também pela prefeitura. “Em Acrelândia, fiz 800 km de ramais e quero dizer que como prefeito de Rio Branco irei resolver esse problema. No meu governo, os ramais irão rodar de inverno a verão”, assegurou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido