Menu

Acre tem saldo positivo de empregos em pequenas empresas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Divulgação 


Uma pesquisa encomendada pelo Sebrae Nacional, a partir de dados do Ministério da Economia, apontou que as Micro e Pequenas Empresas (MPE) reagiram mais rápido à crise do que as Médias e Grandes Empresas (MGE) do país. No período de julho a setembro de 2020, foram recuperados cerca de 443 mil empregos.

Publicidade

O Acre é um dos cinco estados que mais apresentou saldo positivo na geração desemprego, quando comparado a 2019. De acordo com o levantamento, o estado obteve 1.228 novos postos de empregos e alcançou a 5ª posição no ranking.


“Os pequenos negócios estão sendo mais valorizados, e aqui no Acre tivemos um saldo positivo, criaram-se mais empresas e foram gerados mais empregos do que demissões e fechamento de empresas”, disse o diretor técnico do Sebrae no Acre, Lauro Santos.


Neste período, os setores de agropecuária e construção civil foram os que indicaram maior geração de postos de empregos, em todo o Brasil. O saldo positivo nestes segmentos é atribuído, em parte, ao fechamento do comércio, ocasionado pela pandemia.


“Várias empresas procuraram o Sebrae nesse período de pandemia, para se reinventar na forma de atuar. Foram disponibilizadas consultorias gratuitas nas áreas de inserção digital, planejamento estratégico, acesso e orientação ao crédito, e isso tem feito a diferença”, destacou o diretor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido