Menu

Acre defende novo teto de gastos e regras fiscais mais flexíveis

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Acre quer a aprovação do Projeto de Lei Complementar 101/2020, que não apenas para o governador Gladson Cameli, mas para outros líderes é vista como a solução mais urgente e eficaz para evitar a penalização dos estados.


O texto estabelece um novo teto de gastos, regras mais flexíveis para renegociação de dívidas com a União e novo plano de repactuação fiscal.

Publicidade

“Costumo dizer que quando há determinação tudo é possível. A união de, nós, governadores é mais uma prova disso. Conseguimos importantes garantias dos presidentes da Câmara e do Senado, assim como do próprio governo federal. Eles entenderam que a nossa situação é preocupante e merece atenção especial. A nossa luta continua e eu tenho certeza que encontraremos a melhor saída para essa questão do teto de gastos”, destacou Cameli, que passou esta terça-feira (3) em reunião com ministros, deputados e senadores, incluindo aí os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara Federal, Rodrigo Maia, para debater a questão do teto de gastos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido