Menu

Pesquisar
Close this search box.

A hora da onça beber água

FALTAM 12 dias para se saber quais candidatos vão para o segundo turno, porque os números de todas as pesquisas dão o indicativo de que, dificilmente, um dos sete candidatos conseguirá vencer no primeiro turno. A campanha para a PMRB vai chegando ao seu final sem um fato que possa ser considerado como anormal. Tudo o que se se disse, todas as acusações trocadas, as críticas, têm sido até o momento completamente dentro da normalidade. Ninguém tem de reclamar de nada. O que deu para a notar também é que nesta campanha o clima é de paz, não houve violência, nada que redundou num confronto de militantes e acabou com alguém ferido. A justiça eleitoral parece que também deu um breque na chamada “indústria do direito de resposta”. Em campanhas anteriores, um candidato não podia achar o adversário feio, que este tinha direito de pronto o direito de resposta e ir responder na televisão. O eleitor já teve acesso ao que pensa cada candidato a prefeito de Rio Branco. Agora, é só esperar a hora onça beber e depositar o seu voto na urna. E viva a democracia! Lembrando a todos que, o voto é secreto e inviolável.


SALTO NA ACEITAÇÃO


Todos os indicativos nas conversas com lideranças políticas de Senador Guiomard apontam no sentido de um crescimento grande da candidatura da Rosana Gomes (PP) para prefeita. Vamos aguardar a voz das pesquisas.


CAMPANHA PROFISSIONAL


A CAMPANHA da candidata Rosana Gomes (PP) é embalada pelos apoios do ex-prefeito James Gomes, e dos senadores Sérgio Petecão (PSD) e Mailza Gomes (PP). A campanha é conduzida de maneira profissional.


SEM MEDO DE PERDER


QUEM LIGOU ontem, e o BLOG registra a conversa, foi o prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores (PP), otimista e dizendo que será reeleito. Sobre estar atrás nas pesquisas diz que, são fake news, e omitiram o seu nome.


FORÇA DA ZONA RURAL


TIÃO FLORES (PP) tem na sua conta que vem estourado da zona rural.


CRUZEIRO DO SUL


OUTRO QUE ESTÁ OTIMISTA é o ex-prefeito Vagner Sales, para quem a candidatura do filho Fagner Sales (MDB) a prefeito de Cruzeiro do Sul se consolidou na reta final na cidade, e coloca boa diferença na área rural.


SEM NOVIDADE


AS ESTRUTURAS dos candidatos Fagner Sales (MDB) e Zequinha (PP), tudo indica, esvaziaram a candidatura do sargento Adônis (PSL), que em certo momento da campanha apareceu como uma ameaça a ambos na disputa da prefeitura de Cruzeiro do Sul. Na reta final, a experiência pesa a favor.


ABDIAS DA FARMÁCIA


O DEPUTADO FEDERAL Alan Rick (DEM) se mostrou eufórico com a carreata feita pelo seu candidato a prefeito de Tarauacá, Abdias da Farmácia (DEM), a maior realizada até aqui. O dá como futuro prefeito.


SEMPRE NO ANDAR DE CIMA


AO LONGO da campanha em Tarauacá, a candidatura do Abdias (DEM) sempre apareceu no andar de cima, e tudo mostra que, ele conseguiu a consolidação. Uma vantagem é ele ser uma figura popular no município.


DISPARADO O MELHOR


O PROGRAMA ELEITORAL do candidato a prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) é disparado o melhor, embalado numa música base que pegou, e em ritmos populares na periferia, como o Funk e o Rap.


NA HORA CRUCIAL


É TAMBÉM uma campanha bem conduzida, e cresceu na hora crucial.


SEM FAVORITO


TODAS AS INFORMAÇÕES que recebo de diversas fontes políticas de Plácido de Castro são de que, a candidatura do professor Camilo (PSD) passou para o andar de cima e polarizou com o prefeito Gedeon (PSDB).


CAMPANHA É CAMPANHA


A CANDIDATURA do ex-prefeito Francisco Tavares (MDB), que vinha na dianteira no início de campanha deu uma freada por problemas internos. Pode sim até voltar para o jogo, mas tem pouco tempo, são só 12 para a eleição.


NÃO DÁ PARA ESCONDER


PARA NÃO ESCREVER por achismo, ouço antes figuras políticas que estão em campanha de partidos diversos. E todos com os quais conversei ontem, foram unânimes em registrar que é visível o crescimento da candidatura do Tião Bocalom (PP), nos contatos que fazem nos bairros.


CAMPANHA E SEUS MISTÉRIOS


UMA CAMPANHA MAJORITÁRIA, para prefeito, por exemplo, tem seus mistérios. Tem que ser dosada, com começo, meio e fim. O candidato que surge no início liderando folgado, costuma cair e ficar no seu teto. O que consolida mesmo uma campanha é o candidato chegar bem na reta final.


EXEMPLO RECENTE


NAS DUAS ÚLTIMAS eleições para a prefeitura de São Paulo, o candidato Celso Russomanno saiu disparado na frente em todas as pesquisas e perdeu a primeira, desabou nesta tentativa atual, e caminha para nova derrota.


PESQUISAS E PESQUISAS


NESTA ELEIÇÃO para a PMRB teve pesquisa claramente montada para agradar o contratante. Deu na cara, outras retrataram a realidade.


AVISTANDO O FUNIL


ESTAMOS apenas há 12 dias da eleição, avistando o funil. Para um candidato a vereador, que o voto é no varejo, dá tempo de montar um esquema de abafa, mas para um candidato a prefeito é mais difícil, porque os votos são no atacado. E Rio Branco tem mais de 200 bairros.


NÃO ESCONDE A ORIGEM


O ÚLTIMO candidato a prefeito da capital ouvido na sabatina do ac24horas foi o deputado Daniel Zen (PT). Foi uma das melhores participações. Verbaliza bem, vendeu seu peixe e não escondeu o PT.


ANGELIM NA CAMPANHA


QUEM CHEGOU para entrar na campanha do candidato Daniel Zen (PT) é o ex-prefeito Angelim (PT), com bom nicho eleitoral na capital. Zen é ancorado por três ex-prefeitos: Jorge Viana, Marcus Alexandre e Angelim.


VAI COMER METADE DAS VAGAS


DEVEM SE REELEGER entre seis e sete vereadores. A se confirmar o cenário sobrariam 10  ou 11 vagas em disputa, para centenas de candidatos. E metade das vagas em disputa serão conquistadas na sobra.


SÓ UM FATO NOVO GRAVE


CONVERSANDO ONTEM com um político que conhece o movimento político de Xapuri, este antecipou ao BLOG sua opinião de que, só um fato novo e grave impedirá a reeleição do prefeito Bira Vasconcelos (PT).


NÃO DEU LIGA


O CANDIDATOS à PMRB, Jamyl Asfury (PSC) e Roberto Duarte (MDB), têm se apresentado no programa eleitoral como “candidato do Bolsonaro”. Não significou nada, o voto do Bolsonaro aqui é pessoal, não se transfere.


VOTO SEM DONO


NA POLÍTICA, nada é mais difícil do que a arte de transferir votos. O eleitor vota num determinado político por simpatia, por outro contexto, mas não vota porque esse político manda votar em alguém. Isso é uma realidade.


GRANDE EQUÍVOCO


É UM GRANDE equívoco um líder político pensar ser dono dos votos.


“FARAÓ” NÃO JOGOU A TOALHA


PELO GRANDE número de populares que arrasta em seus atos públicos, o ex-prefeito de Feijó, Francimar Fernandes (MDB), o “Faraó,” mostrou que, não jogou a toalha e está no jogo contra o prefeito Kiefer PP).


CAMPANHA CONFIRMA


A CAMPANHA só veio confirmar o que estava sendo previsto, o prefeito de Sena Madureira, Mazinho (MDB), caminha sem atropelo para a reeleição. Além de ser bem avaliado, Mazinho conhece o caminho da urna. 


FRASE MARCANTE


“TODA PESSOA que encontro é superior a mim em alguma coisa, e nesse particular aprendo com ela”, Emerson.


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.