Menu

Visitação em cemitérios de Cruzeiro do Sul reduz até 50% este ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em anos anteriores a visitação aos dois maiores cemitérios de Cruzeiro do Sul, o São João Batista e o Morada da Paz, chegava a cerca de 30 mil pessoas no Dia de Finados. O número foi reduzido entre 40 e 50% este ano devido à pandemia de Covid-19.

O bispo Flávio Giovanele diz que a recomendação da igreja católica, de fato, é para que as pessoas evitem aglomerações por causa do coronavírus.

Anúncio

Às 16 horas ele fará a bênção aos túmulos da ala Covid-19 do Cemitério Morada da Paz, onde há cerca de 60 pessoas enterradas. “A orientação que demos foi de evitar aglomerações. Assim, quem desejar visitar os cemitérios pode fazê-lo em outro dia também”, cita o bispo.

Em Cruzeiro do Sul, há 13 cemitérios, sendo 4 na zona urbana e 9 em vilas e 3 comunidades. A prefeitura do município limpou todos, deu manutenção em 5 mil túmulos e retirou 3 toneladas de lixo e entulho.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.