Giovanni Accioly chega ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde se mantém internado

Foto: Davi Sahid/ac24horas
O cantor e radialista Giovanni Accioly, de 33 anos, chegou por volta das 12h20 deste segunda-feira, 02, ao Pronto-Socorro de Rio Branco, acompanhado do pai, o jornalista Raimundo Accioly.
Vários amigos de Giovanni estiveram na entrada de emergência do pronto-socorro para vê-lo e dar um abraço no pai.
Giovanni Accioly chegou a Rio Branco para ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele veio por UTI aérea do Hospital Dr. Sansão Gomes, de Tarauacá.
O radialista e cantor Giovanni Accioly, filho do professor Raimundo Accioly, sofreu um grave acidente na manhã do último domingo (1º) ao bater o carro que ele conduzia contra uma carreta que estava estacionada em frente ao antigo hospital de Tarauacá, na rua Dr. Sansão Gomes.
“Obrigada a todos pelas orações. Sem palavras pra agradecer aos profissionais do Hospital Dr. Sansão Gomes. Estamos tristes, mas confiantes da vitória”, escreveu Janaína Furtado, madrasta de Accioly.
O cantor sofreu um acidente gravíssimo ao colidir o seu veículo em uma carreta, em frente ao Hospital Velho, em Tarauacá.
Veja o momento da chegada ao PS:

O deputado Jenilson Leite (PSB) deverá participar da convenção de seu partido na próxima sexta-feira, 5, em Rio Branco, apenas com apoio do presidente da sigla e ex-deputado federal César Messias. Leite, que vinha nos últimos meses se articulando para ser candidato ao governo na Federação, formação política composta por PT, PV e PCdoB, nas últimas semanas acabou rompendo com o Partido dos Trabalhadores e se lançando pré-candidato ao senado, contrariando as articulações do senador Jorge Viana (PT), que até então não havia decidido disputar a cadeira de governador ou do senado.
Com o movimento de Jenilson, Viana foi obrigado a se antecipar e se lançar oficialmente pré-candidato à disputa do senado federal. Com isso, a Federação ficou sem candidato ao governo. Desde então o deputado mantinha conversas com o MDB do deputado federal Flaviano Melo, com objetivo de compor a chapa formada por Mara Rocha ao governo e provavelmente Fernando Zamora a vice.
Porém, nesta quarta-feira, 3, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, afirmou ao jornalista Luis Carlos Moreia Jorge, do Blog do Crica, que o MDB decidiu recompor novamente com a família Bittar e que a professora Márcia Bittar, ex-esposa do senador licenciado Márcio Bittar, será candidata ao senado federal pela chapa, com a possibilidade até mesmo, dependendo da conjuntura, de ser a vice. O anúncio deverá ser confirmado em entrevista coletiva na quinta-feira, 4, um dia antes das convenções partidárias.
Com o MDB fechado com os Bittar, Jenilson deverá ter uma candidatura isolada ao senado, sem mesmo candidato ao governo. Procurado pelo ac24horas, o pré-candidato ao senado minimiza a movimentação do MDB. “Eu apenas fui convidado pelo Flaviano para conversar, nunca houve um aprofundamento sobre participar da chapa”, frisou o deputado.

O músico Bala Padula, conhecido no meio artístico de Rio Branco e filho do cantor e compositor Heloy de Castro, usou as redes sociais para tecer fortes críticas à direção da Fundação Elias Mansour (FEM) por conta do local onde foi montado o palco para apresentação de artistas locais durante a Expoacre 2022.
Bala afirma que o palco é uma vergonha cultural e cita falta de profissionalismo, de produção e falta de respeito com os artistas locais. “Palco escondido, produção escondida, carros passando onde supostamente teria público e muita vergonha alheia”, escreveu.
O ac24horas entrou em contato com o presidente da FEM. Manoel Pedro Gomes, o Correinha, que respondeu às críticas do músico. “Tem coisas difíceis de entender. Estamos dando a oportunidade para mais de 50 músicos acreanos se apresentarem, o que nunca aconteceu. O que não é minha culpa é se o artista não consegue atrair público. Esse povo que reclama é o mesmo que se beneficia sempre dos nossos editais e é sempre beneficiado”, afirma Correinha.

Ano após ano, o município de Feijó, localizado na região central do estado, vem aparecendo em primeiro lugar no ranking acreano de queimadas. Em 2022, a condição da terra conhecida por produzir o melhor açaí do estado se mantém.
Já são 88 focos de queimadas registrados neste ano em Feijó, segundo os dados atualizados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O número corresponde a 19,5% do total dos demais municípios.
Do total registrado no ano em Feijó, 22 focos de queimadas foram detectados apenas nas 48 horas, situação que fez o município constar na lista dos 10 que mais tiveram queimadas no Brasil nesse período.
Em segundo lugar, aparece a terra conhecida por produzir o maior abacaxi do estado, Tarauacá, com 36 focos de queimadas registrados em 2022. Xapuri, com 36; Rio Branco, com 35; e Sena Madureira, com 33, vêm em seguida.
Os municípios acreanos com os menores registros de queimadas no ano são Jordão e Porto Acre, com 4 ocorrências cada um.

A expectativa para a movimentação de dinheiro e fechamento de negócios na Feira Agropecuária do Acre em 2022 é alta. A informação é do secretário de Empreendedorismo e Turismo, Márcio Pereira, que diz esperar cerca de R$ 100 milhões movimentados durante os nove dias de Expoacre este ano.
Segundo Pereira, o apoio aos empreendedores na feira tem facilitado a propagação dos serviços dos expositores, a apresentação de produtos, bem como a organização de todo o evento. “Na última Expoacre, foram movimentados R$ 74 milhões. Nossa expectativa para esse é bem maior”, disse o secretário, devido ao retorno das atividades comerciais após dois anos de pandemia de Covid-19.
Esta é a 46ª Feira Agropecuária realizada pelo governo do estado e tem refletido em sucesso aos empresários e produtores participantes. “Este ano estamos cuidamos da infraestrutura do espaço do expositor, tanto para o produtor quanto para o público que irá visitar”, explica Pereira.
Por enquanto, o secretário confirma que muitos negócios já estão acontecendo na feira. “Até dezembro, estaremos atualizando as situações dentro da secretaria. Muitos programas foram realizados em apoio aos empreendedores e estamos vendo as situações que deram certo e as que não deram, priorizando a capacitação dos empreendedores e estudando o que é preciso fazer no setor para contribuir cada vez mais com o turismo do Acre, que possui capacidade turística muito grande e falta melhorar essa infraestrutura”, declarou Márcio.
Veja entrevista:

-
DISPUTANDO AS ELEIÇÕES
Em Brasília, Vanda Milani recebe apoio durante Convenção Nacional do PROS
-
POLÊMICA NAS REDES
Vídeo mostra blogueira do Acre fazendo suposto uso de substância parecida com “loló”
-
IMPORTANTE
Vereador de Rio Branco propõe criação de escolas para autistas no Acre
-
Cotidiano
Garoto de 4 anos toca berrante e chama atenção na Cavalgada da ExpoAcre 2022
-
SE DEU MAL
Homem tenta ferir policiais com faca e é ferido com cinco tiros
-
PANCADA FORTE
Vídeo mostra mulher sendo arremessada por carro em acidente
-
TODO DESCOLADO
Gladson dança em plataforma 360° do Sebrae na Expoacre 2022
-
Cotidiano
Gladson abre cavalgada da ExpoAcre 2022: “vai ser a maior feira agropecuária da história”