Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bispo abençoará túmulos e pede que plantem árvores em homenagem aos finados

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Flávio Giovanele, realizará nesta segunda-feira, 02, às 6 horas, na Catedral Nossa Senhora da Glória, a Missa de Finados. Em seguida, haverá caminhada ao cemitério São João Batista e depois a bênção dos túmulos.


Aderindo à campanha da Confederação dos Bispos do Brasil (CNBB), “cuidar da saudade e da casa comum”, o bispo Flávio Giovanele, pediu à população que plante árvores neste dia de Finados. A ideia é que as pessoas plantem uma árvore em memória dos entes falecidos.

Anúncios


“Plante neste dia de Finados, mas não só neste dia. Pode ser uma árvore frutífera ou não, como uma forma de dizer a eles que continuam vivos. Eles terminaram sua missão aqui na terra e estão no céu e nós temos seguir na missão de Jesus Cristo, de semear amor e plantar fraternidade. Que seja uma saudade serena plantado árvores e o amor aqui na terra”, afirmou.


Para o bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, esse gesto também faz uma reflexão sobre a situação ecológica decorrente das queimadas em algumas regiões do país.


A campanha convida as pessoas a publicarem fotos no Instagram plantando árvores e contando a história de quem recebe a homenagem. Basta fazer uma foto e publicar na plataforma usando a hashtag #CuidarDaSaudade.


As fotos serão publicadas no hotsite da campanha, que está hospedado no site da CNBB: https://www.cnbb.org.br/cuidardasaudade/. 


play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido