O padre Fábio de Melo disse nesta 6ª feira (30) que a união entre homossexuais “é um direito”. A afirmação foi feita durante uma live com empresário Marcus Montenegro.
O assunto surgiu ao ser questionado sobre o posicionamento feito pelo Papa Francisco. O religioso manifestou apoio à criação de leis a garantir a casamento de casais do mesmo sexo. A afirmação é reproduzida em 1 filme que entra em cartaz nesta 4ª feira (21.out.2020) no Festival de Roma, na Itália.
“Em 2013, eu dei uma entrevista e fui execrado pela ala mais conservadora da Igreja Católica. A união entre duas pessoas do mesmo sexo não é uma questão religiosa, é uma questão civil. É um direito. Sempre considerei uma injustiça e não cabe a mim julgar, não cabe a mim impor regras religiosas ao outro”.
Na conversa o padre falou sobre o quadro depressivo que teve e que o fez pensar em suicídio há cerca de 3 anos. Apesar de ser muito fiel, disse que foi curado pela medicina.
“Eu não desejo a ninguém passar o que passei. Pensei em me matar várias vezes. Eu tive dois momentos que pensei em suicídio. Nesta época e quando tinha 18 anos. Fazia noviciado, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Durante um ano e meio, eu tive pensamentos obsessivos para morrer”.
Fonte: Poder360
As eleições para escolha do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional…
O Plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) foi palco, nesta sexta-feira (22), de uma…
Um homem chamado Mauricley Mendonça, mais conhecido como "Key", 40 anos, faleceu nesta sexta-feira (22)…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) publicou nesta sexta-feira, 22, a Portaria…
O vereador de Rio Branco, capital do Acre, João Marcos Luz (PL), publicou em suas…
Silvio Santos ganhará um novo filme sobre sua trajetória, um ano após a sua morte.…