Categories: Destaque 7 Notícias Política

Governo confirma prorrogação de adicional a servidores da Saúde

Published by
Com informações da Agência Acre

Foto: Júnior Aguiar/Secom


Em mais uma grande demonstração de respeito e reconhecimento aos profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, anunciou a prorrogação do adicional de insalubridade para quase 3 mil servidores da Saúde.


Para o governador Gladson Cameli, a continuidade do pagamento da bonificação salarial é mais um compromisso de sua gestão com os milhares de servidores públicos acreanos que chegam a colocar suas próprias vidas em risco para que outras sejam preservadas. Segundo o gestor, somente a união de todos será capaz de eliminar o vírus de uma vez por todas.


“Além de todo apoio e reconhecimento do nosso governo para com os servidores, continuamos trabalhando para atender a população em todas as unidades de saúde na capital e interior do estado com dignidade e respeito. Precisamos nos unir, pois o coronavírus ainda é um grande risco para as famílias do nosso estado, mesmo com todas as medidas de combate que temos tomado. Continuaremos juntos, trabalhando para valorizar os nossos servidores públicos e vencer a luta contra o coronavírus”, afirmou o governador.


A partir da confirmação dos primeiros casos da doença no estado, os profissionais da Saúde não vêm medindo esforços para salvar vidas. O governo do Acre também faz a sua parte. Além da construção de dois hospitais permanentes em menos de dois meses, foram adquiridos equipamentos, medicamentos e toda estrutura necessária para combater a Covid-19. Desde maio, 2,9 mil servidores estão recebendo o adicional de insalubridade.


“A continuação desse adicional só vem a confirmar o empenho do governador Gladson Cameli com servidores da Saúde, que estão se expondo aos riscos dessa pandemia que estamos vivenciando. É mais um gesto de humanidade do nosso governo confirmando a importância destes trabalhadores em prol da nossa população”, ressaltou o secretário de Saúde, Alysson Bestene.


O pagamento desse adicional aos servidores da Saúde é garantido pelas Leis nº 3.627/2020 e 3.631/2020, que preveem a possibilidade de prorrogação do benefício durante a situação de calamidade em saúde.


Um amplo estudo de impacto financeiro na folha de pagamento foi coordenado pelas Secretarias de Estado da Saúde (Sesacre), da Fazenda (Sefaz), de Planejamento e Gestão (Seplag) e contou ainda com consulta favorável da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).


Para a prorrogação do pagamento do adicional de insalubridade aos servidores da saúde foi confirmada a disponibilidade de recursos orçamentários e financeiros em fonte específica para combate à Covid-19, afirmou o secretário de Saúde, Alysson Bestene.


Share
Published by
Com informações da Agência Acre

Recent Posts

Brasil vai importar arroz para evitar especulação de preços

Para evitar uma possível escalada no preço arroz, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai…

07/05/2024

Claudia Raia detalha relacionamento com Jô Soares: ‘Meu primeiro grande amor’

Claudia Raia foi questionada sobre alguns dos relacionamentos que teve ao longo de sua vida…

07/05/2024

Números da série ‘Lost’ conferem prêmio da quina da Mega-Sena; entenda

Os fãs brasileiros da série "Lost", exibida entre os anos de 2004 e 2010, que…

07/05/2024

Cortando caminho

07/05/2024

Aprovado em comissão relatório de Alan Rick para assistência a estudantes

A Política Nacional de Assistência Estudantil oferece benefícios a alunos de ensino superior e tecnológico…

07/05/2024

Ministério Público vai avaliar necessidade do uso de algema em menores

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (7) estabelecer regras para…

07/05/2024