Menu

Mesmo com reabertura, 192 mil acreanos seguem isolamento rigoroso contra Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Reprodução

Entre os 880 mil moradores do Acre, 7 mil não adotaram nenhuma medida de restrição ao longo do mês setembro em relação a Covid-19. Além disso, 348 mil, ou 39,5% da população total, reduziu o contato mas continuou saindo de casa.

Anúncio

Outros 331, mil (37,6%) ficou em casa e só saiu em caso de necessidades básicas; e 192 mil (21,8%) ficou rigorosamente isolado.

“Em comparação com o mês de agosto observou-se uma redução de 20,3% no grupo de pessoas que ficaram rigorosamente isoladas e, um aumento de 14,1% das pessoas que reduziram o contato, mas continuaram saindo de casa”, diz o IBGE em nota sobre a pesquisa PNAD Covid-19.

O Acre está na fase amarela do risco de Covid-19 e segue apresentando redução na média de novos casos e óbitos. Novos eventos, como espetáculos teatrais, estão autorizados.

Ou seja: a abertura é cada vez mais ampla porém o número de isolados com rigor também se mantém alto no Acre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.