O Plenário da Assembleia Legislativa do Acre derrubou nesta terça-feira (27), por 17 votos, os vetos do governador Gladson Cameli ao projeto de lei do deputado Chico Viga (Podemos) que cria a Central de Informações sobre pacientes internados por Covid-19.
A decisão colegiada referendou decisão tomada em comissão especial. Com isso, está criada a Central de Informações que, segundo Chico Viga, pode ter sua função estendida a outras informações que não sejam sobre pacientes da Covid-19.
O projeto de lei o 75/2020, do deputado Daniel Zen (PT), que obriga bancos a fornecer condições sanitárias mínimas aos clientes havia sido vetado integralmente por Gladson Cameli, mas a Comissão Especial derrubou o veto e o Plenário confirmou por 17 votos. Ou seja: após sancionada e publicada essa lei, as agências bancárias terão de promover mudanças para garantir segurança sanitária aos clientes.
O PL de autoria do deputado Fagner Calegário, que tratava do uso de veículos apreendidos que não comprovem origem, teve o veto mantido na Comissão Especial e em Plenário. Todos os relatórios foram feitos pelo deputado Gerlen Diniz, líder do governo na Aleac.
O consumidor acreano vai de frango comum da Acreaves. A alta do dólar tira da…
O governo Gladson Cameli não é nenhuma sétima maravilha do mundo. Até aqui foi um…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a economia brasileira tem “enormes…
Um acidente de trânsito entre uma motocicleta e um caminhão na noite deste domingo,22, resultou…
Nesta segunda-feira (23), o deputado Adailton Cruz visitou o Instituto Unimed Terapias para acompanhar de…
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…